"Esperança de auxílio pela Misericórdia de DEUS"

Em (Lm 3.22-28) no livro das "Lamentações de Jeremias" no Antigo Testamento , encontramos o profeta reconhecendo e exortando o Poder das "Misericórdias do Senhor Deus" para conosco como filhos da Criação Divina .

Realmente só pela Misericórdia do Senhor a esperança de auxílio de vida nos é real neste mundo . Pois Suas Misericórdias não tem fim ou seja são eternas como eterno é o Seu Santo Espirito . Não entendemos bem porque DEle ser misericordioso para conosco pois certamente que Suas Misericórdias nos é imerecida.

Mas mesmo assim nosso Deus nos ama muito , mesmo quando estamos em pecado ou em transgressão contra Ele . A Tua Fidelidade está sempre presente em nosso viver porque Ele sempre está pronto para nos auxíliar em nossa passagem difícil por este mundo presente.

Mas para alcançarmos Suas Misericórdias , precisamos fazer a nossa parte ou seja fazer a "Tua Vontade assim na terra como no céu". Quando assim agimos , certamente que..."Suas misericórdias não tem fim e renovam-se cada manhã" , pois..."Grande é a Tua Fidelidade" (Lm 3.22,23).

A nossa porção ou nosso eu é do Senhor , porque Ele é o nosso Criador em espirito ou seja Ele é nosso Pai Celestial e Espiritual. Nossa alma vem do Senhor pois sem Ele não existiriamos para viver neste mundo presente , pois é a nossa alma ou espirito que nos dá vida terrena (Lm 3.24).

Por isso Jeremias reconhecia..."Bom é o Senhor para os que esperam por Ele , para a alma que O busca" (LM 3.26). Aqueles que buscam e esperam crendo e confiando com fé no Senhor , certamente que não se arrependerão pois alcançarão a Vitória final da vida sobre a morte.

Quando o mal nos aflingir devemos sim resistir e jamais desistir ou desaminar , porque o mundo vai nos provar de toda maneira para nos tirar da "Presença de Deus"..."Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade" (Lm 3.27).

Pois o mal não tem poder sobre o bem ou seja o maligno está sob o jugo do Poder de Deus por isso precisamos da "Proteção do Divino". Sòzinhos somos presas fáceis diante do mal que habita neste mundo presente.

Então devemos confiar e crêr no Senhor nos momentos de provação , não agindo contra o mal e permanecendo em silêncio ou seja não respondendo as provocações da maldição , pois Deus nos dará a vitória no Mundo Espiritual..."Assente-se solitário e fique em silêncio porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele" (Lm 3.28).

Irmãos vamos ser intrépidos e valentes na hora das batalhas que a vida vai nos impor , pois quando assim agimos o Senhor será conosco indo adiante contra o inimigo..."não temas porque EU Sou contigo e te abençoarei..." (Gn 26.24).

Certamente que com nosso Deus de nosso lado não há maldição que possa nos vencer e então seremos abençoados e nossos desejos serão atendidos por Amor de Deus em Tua Destra fiel o Senhor e Salvador e Consolador Jesus Cristo. Amém irmãos...Graças a DEUS no Teu Filho Amado!


Foto: •✿.•°°•°°•.•✿⊰ Mulheres que oram •✿.•°°•°°•.•✿⊰

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"