espírito ou alma

O homem diz através de seu pouco conhecimento no Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa , que espírito é parte imaterial do sêr humano ; é entidade sobrenatural ou imaginária como anjos , diabo , ou duendes ; é alma do sêr humano ; é inteligência , pensamento , idéia do homem .

Na verdade a palavra "espírito" é um neologismo e sinônimo da palavra "alma" . O homem é feito de corpo espiritual e corpo natural (1 Corintios 15:44) ; porque se há corpo natural , certamente que há corpo espiritual . Pois é o espírito ou alma que nos dá vida nêste mundo em que vivemos .

Certamente que o espírito encarnado no corpo natural ou físico do homem , após algum tempo aquí nêste mundo , voltará a ser livre novamente com sua desencarnação e retôrno à sua origem natural no mundo espiritual ao qual pertence . "Então Raquel ao sair-lhe a alma (porque morreu) , chamou o filho Benôni ; mas seu pai chamou-lhe Benjamim" (Gênesis 35:18) .

Na verdade o nosso espírito encarnado em nosso corpo sofre influências de outros espíritos livres que podem ser benignos ou malignos . Êstes espíritos agem sôbre o homem constantemente , usando a sua mente ou inteligência como porta de entrada para modificar o comportamento , o racicínio , a idéia do homem nêste mundo em que vive no momento .

O homem natural na sua condição humana ou seja , enquanto nêste mundo estiver ; não possue condição de vêr os espíritos livres que nos envolvem e nos influenciam . Mas o homem sobrenatural , mesmo estando aquí nêste mundo pode sim vêr , participar e até influenciar e falar com os espíritos  benignos e malignos .

O homem sobrenatural é aquêle que com crença e fé , tem o conhecimento de Deus ou seja , é tenente e obediente a Lei , Mandamentos , Estatutos e ensinamentos do Senhor . Na verdade a dois mundos espirituais aos quais nós iremos nos dirigir após nossa partida dêste mundo , através da desencarnação espiritual .

Um mundo é o mundo da Luz Divina ou Reino de Deus . Outro mundo é o mundo das trevas ou inferno . No livro do Êxodo 33:20 o Senhor disse a Moisés , quando houve o grande encontro do Criador com Sua criatura : "Não Me poderás vêr a Face , porquanto homem nenhum verá a Minha Face e viverá" .

Isto quer dizer irmãos que nenhum homem natural na sua condição humana ou vivendo nêste mundo presente verá ou..."viverá" para vêr a Face de Deus ; porque não há condição do filho do homem natural vêr qualquer espírito..."porquanto homem nenhum verá a Minha Face e viverá" .

Na verdade nenhum homem na sua condição natural , vivendo nêste mundo conseguirá vêr a Face de Deus ; porque Deus como Espírito Santo , vive no mundo Espiritual da Luz Divina ou Reino . Irmãos só quando lá chegarmos na Casa do Pai , veremos a Face de Deus de Espírito para espírito porque..."A minha alma tem sêde de Deus , do Deus vivo ; quando entrarei e verei a Face de Deus?" (Salmos 42:2).

Porém ao homem sobrenatural há possibilidades dêle ver e dialogar com espíiritos que se materializam . Foi o que aconteceu com o homem sobrenatural Moisés , que viu e falou com a Imagem do Espírito de Deus pelas costas..."Depois em tirando EU à mão , tu Me verá pelas costas , mas a Minha Face não se verá (Êxodo 33:23) .

Êste fenômeno da materialização espiritual , aconteceu também com Jesus Cristo em Suas aparições Espirituais , após a Sua morte carnal ou física..."E êles espantados , pensavam que viam algum espírito" (Lucas 24:37) . Na verdade o Espírito de Jesus se materializou por um fenômeno sobrenatural que é deconhecido ao homem natural ; para que os Seus discípulos (homem sobrenatural) , na sua condição humana pudessem vê-LO...

"Vêdes as Minhas mãos e os Meus pés , que Sou Eu mesmo ; apalpai-Me e vêde , pois um espírito não tem carne nem ossos como vêdes que Eu tenho" (Lucas 24:39) . Naturalmente Jesus após a Sua ressurreição Espiiritual do inferno para os Céus ; têve a permissão do Pai para aparecer se materializando em Espírito aos Seus discípulos , porém livre da carne e dos ossos...

"Apalpai-Me e vêde , pois um espirito não tem carne nem ossos , como vêdes que Eu tenho" . Irmãos vêr é uma coisa , mas têr é outra coisa..."como vêdes que Eu tenho" ; assim falou Jesus aos Seus discípulos que viram e falaram com Êle em Espírito .

A transformação de Jesus Cristo como Filho do homem em Espírito Santo , voltando para Sua origem â Destra do Pai no Trono Celestial da Vida ; faz com que hoje evoquemos o Seu Santo Espírito através de Seu Nome , para que a Obra do Espírito de Deus se manifeste sôbre o espírito ou alma vivente do homem que vive nesta vida ou  nêste mundo presente .

"Então minha alma se regozijará no Senhor , exultará na Sua Salvação" (Salmos 35:9) . E certamente que bençãos , milagres , maravilhas , libertações , restaurações , transformações e curas ocorrerão sôbre o homem que N'ÊLE crê com fé ;´pois..."A nossa alma espera no Senhor , Êle é o nosso auxílio e o nosso escudo" (Salmos 33:20) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"