"salvação ou condenação" .

Chegamos ao mundo através das mãos de Deus (Eclesiaste 12:7) , e passamos uma temporada por aquí vivendo dias bons e maus . É dependendo de nossas atitudes nêste mundo em que vivemos que seremos salvos ou condenados por nosso Criador para uma segunda vida..."em novos céus e nova terra..." ; assim diz o Senhor Deus (Isaías 66:22) .

Em Mateus 8:22 , Jesus disse a um de Seus díscípulos : "Segue-Me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos" . Jesus estava dizendo que quem seguí-LO jamais morrerá..."Segue-Me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos" ; porque quem não seguí-LO certamente perecerá . Na verdade Jesus é o caminho , a verdade e a vida eterna .

Quer dizer que quem seguir a Jesus certamente será salvo , pois... "ainda que esteja morto viverá" ; ou seja se crêrmos com fé em Jesus Cristo , certo é que seremos salvos para viver uma nova vida eterna na Casa do Pai e do Filho . Mas para tanto , precisamos alcançar o perdão de nossos pecados nos limpando e purificando de toda a imundice e malícia dêste mundo...

"Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus" (Mateus 3:2) ; assim disse Jesus no início de Sua Missão Messiânica entre nós . Com o perdão de nossos pecados , nosso Deus nos livrará da segunda morte que é a morte espiritual..."Agora pois perdoaí-me , peço-Vos sòmente esta vêz o meu pecado , e orai ao Senhor vosso Deus que tira de mim mais esta morte" (Êxodo 10:17) .

Na verdade irmãos a injustiça , o mal é que leva o homem a segunda morte ou ao reino das trevas . Nosso Pai nos propõe nêste mundo em que vivemos duas alternativas ..."Vê que hoje te pus diante de tí a vida e o bem , a morte e o mal" (Deuteronômio 30:15) .

Então cabe ao homem usando do seu "livre arbítrio" que lhe é dado ; escolher pela vida ou morte ou pelo bem ou mal . Pois o nosso Deus será testemunho vivo contra ou a favor de nossa livre escolha de optarmos por bençãos ou maldição ou seja , quando do Juízo final não teremos argumentos diante de nosso Juíz Maior que certamente nos condenará ou nos salvará para a eternidade .

A morte espiritual ou a condenação no dia do Juízo final , é quando nos é barrado o acesso ao Reino da Luz e então nos dirigiremos ao reino das trevas ou inferno por toda a eternidade . Mas enquanto estivermos aquí nêste mundo , sempre teremos a chance de nos salvar do veredicto da condenação , apelando para a misericórdia e benignidade de nosso Senhor pedindo que...

"Alumia os meus olhos , para que eu não durma o sono da morte" (Salmos 13:3) . O que acontece ao homem ou servo de Deus , é que quanto mais êle se aproxima do Senhor maior será a tentação do maligno para cairmos em pecados em faltas diante de Sua Justiça..."Mas por amor de Tí somos entregues à morte o dia tôdo ; somos considerados como ovelhas para o matadouro" (Salmos 44:22) .

Amados : "O temor ao Senhor é uma fonte de vida para o homem se desviar dos laços da morte" ; pois..."O ímpio é derrubado pela sua malícia , mas o justo até na morte acha refúgio" (Provérbios 14: 27,32) . Isto quer dizer que a salvação está no Senhor , - a Palavra final é do Senhor - pois só Êle é a fonte viva da salvação do homem aquí na terra porque o ímpio por sí só já está condenado mas o justo encontrará vida na sua fé em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador..."Graças a DEUS" .



Foto: Lindas Mensagens Tenda dos Adoradores

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"