Paz!

A palavra paz segundo o Dicionário Aurélio da língua portuguesa , significa ausência de lutas , violências , pertubações ou conflitos entre pessoas . Significa também o restabelecimento de relações amigáveis entre sêres ou povos ; ou ainda sossêgo ou serenidade pessoal e espiritual .

José em sua peregrinação ao Egito respondeu a Faraó..."Isso não está em mim , mas Deus é que dará uma resposta de paz a Faraó" (Gênesis 41:16) . De fato , a paz é um dos Dons de Deus que é dado ao homem . Ninguém compra a paz ; pois só Deus pode nos proporcionar a... "resposta de paz" , que tanto precisamos para vencermos nêste mundo tão hostil e perverso em que nos encontramos no momento .

Na verdade irmãos..." o mundo jaz no maligno " , ou seja o mundo está nas mãos do mal ; motivo pelo qual precisamos de Deus , para nos dar a tão sonhada paz espiritual . Em Juízes 6:23 disse o Senhor : "Paz seja contigo , não temas , não morrerás" . Um dos primeiros sentimentos que o homem tenente e obediente a Deus recebe ou sente ; é o sentimento , a sensação de paz espiritual , porque..."Paz seja contigo" diz o Senhor.

Diante do sentimento de paz , o homem se reveste de Podêres dado pelo Espirito Santo ; e então..."não temas , não morrerás" . O homem se torna intrépido , destemido..."não temas" , pois tem a certeza da vitória sôbre o inimigo..."não morrerás" ; porque nosso Deus não é de "confusão" , mas sim de paz , amor , misericórdia e benignidade .

Mas para alcançarmos a tão sonhada paz , que só o nosso Deus pode proporcionar , precisamos ser obedientes e tenentes a Sua Lei , Mandamentos e ensinamentos..."Muita paz tem os que Amam a Tua Lei , e não há nada que os faça tropeçar" (Salmos 119:165) . Irmãos para não tropeçarmos na vida e termos paz de espírito , precisamos Amar a Deus..."os que Amam a Tua Lei" .

Na verdade irmãos devemos ser díscípulos de Jesus Cristo , porque ÊLE é misericordioso , fiel , benigno e justo..."A benignidade , e a fidelidade se  encontram ; a justiça e a paz se beijaram" (Salmos 85:10) . Há 2.000 anos atrás , veio ao mundo o "Príncipe da Paz" ; o Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Jesus veio a nós para nos trazer a paz..."A Palavra que Êle enviou aos filhos de Israel , anunciando a paz por Jesus Cristo (Êste é o Senhor de tôdos) , (Atos 10:36) . Irmãos Jesus é o nosso Senhor que pregou o amor a paz , a fraternidade a misericórdia entre os homens de "bôa vontade" .

Dêu-Se a Sí mesmo em vida por essa mesma paz , que chegou a nós ; quando de Sua primeira aparição em Espírito..."Paz seja convosco ; assim como o Pai Me enviou , também EU vos envio a vós" (João 20:21) . Então Jesus resumiu em poucas Palavras , o porquê de Sua Missão Messiânica entre nós Suas criaturas :

"Tenho-vos dito estas coisas para que em MIM tenhais paz . No mundo tereis tribulações , mas tendes bom ânimo , EU vencí o mundo" (João 16:33) . Então irmãos Jesus está nos dizendo , que nossa passagem por êste mundo não será nada fácil..."no mundo tereis tribulações" .

Mas também Jesus está nos dando a receita , a fórmula para vencermos o mundo..."tendes bom ânimo" , quer dizer , sejas positivo , otimista e alegre , não se entregue , não desista jamais da batalha ;  porque..." o Senhor está convosco" , e com ÊLE teremos paz..."em Mim tenhais paz" .

Amados..."Paz seja convosco" , em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"