Justiça Divina

Amados se procederes bem nesta vida , certamente serás salvo e aceito nos Céus , pois estarás agindo segundo a Justiça de Deus . Para procedermos conforme a vontade , e a Justiça de nosso Pai Celestial , precisamos ouvir e praticar a Sua Palavra e Mandamentos que estão nas Escrituras Sagradas .

Precisamos ter um coração puro e reto , sem máguas , rancor ou ódio de quem quer que seja . Precisamos ser fraternos entre irmãos , fazendo o bem sem interesses próprios . Agindo assim certamente estarás procedendo bem perante aos olhos do Senhor .

Mas se procedermos mal , estaremos em pecado , em falta com nosso Deus , porque o pecado "jaz à porta" . Procedendo mal nós passamos a servir às forças do mundo ou das trevas ; e tôdo o mal que for praticado , voltará contra o homem que proceder malignamente .

Assim também se procedermos bem , certamente que o bem voltará para nós ; porque assim disse o Senhor Deus a Caim..."Se procederes bem , não é certo que serás aceito? Se todavia procederes mal , eis que o pecado jaz à porta ; o seu desejo será contra tí , mas a tí cumpre dominá-lo" (Gênesis 4:7) .

Irmãos quando a tentação bate a nossa porta..."eis que o pecado jaz a porta..." ; então cabe a nós dominá-lo..."mas a tí cumpre dominá-lo" . Assim diz o nosso Senhor . Devemos sim dominar o mal que nos atinge através da tentação maligna ; usando o Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo , para mandarmos o mal embora de nossa vida , corpo e alma com a Autoridade que há nêsse Nome .

Disse o Senhor à Abrão : "Abençoarei os que te abençoarem , e amaldiçoarei os que te  amaldiçoarem..." (Gênesis 12:3) . Irmãos o Senhor está nos dizendo que ÊLE próprio será nosso guardião e justiceiro ; e que abençoará ou amaldiçoará quem te fizer bem ou mal .

O Senhor na verdade está nos dando um recado curto e grosso ou seja , nunca queira mal ou faça o mal a quem quer que seja , porque ÊLE está atento a nós ; e certamente a Sua Justiça se fará presente a seu favor ou mesmo contra você..."o seu desejo será contra tí..." . Quando da destruição de Sodoma e Gomorra disse Abraão ao Senhor...

"Destruirás o justo com o ímpio?" . "Longe de Tí O fazeres tal cousa , matares o justo com o ímpio como se o justo fôsse igual ao ímpio ; longe de Tí . Não fará Justiça o Juíz de toda terra?" (Gênesis 18:23,25) . Pois é irmãos Abraão intercedeu junto ao Senhor pelos justos e retos de coração ; e pediu Justiça ao Senhor...

"Não fará Justiça o Juiz de toda a terra?" .Como se vê irmãos a Justiça vem sempre de Deus , e o Senhor atendeu a vóz de Abraão por causa dos justos dizendo..."Se Eu achar em Sodoma cinquenta justos dentro da cidade , pouparei a cidade toda por amor dêles" (Gênesis 18:26) .

Isto quer dizer que se um justo , interceder ou pedir ao Senhor por salvação de outro justo , o Senhor responderá com bençãos , milagres e salvação , como aconteceu com Abraão . Por isso que Deus é fiel , pois ÊLE sempre ouvirá a oração , os pedidos do justo e reto de coração ; porque..."A bôca do justo profere sabedoria , a sua língua fala o que é reto" (Salmos 37:30) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"