exaltação ao Senhor

No livro de Salmos 119:137-144 , encontramos o salmista reverenciando ao Senhor . E nós também precisamos seguir êste exemplo e reverenciar , homenagear e exaltar o Criador do céu e da terra ; porque assim estaremos agradando-O .

Na verdade irmãos êste Salmo é um hino de louvor , exaltação ao nosso Deus único , vivo e verdadeiro .
"Justo és , ó Senhor , e retos são Seus Juízos" . Para ouvirmos e sêrmos ouvidos pelo nosso Senhor , precisamos seguí-Lo em Seus Mandamentos e ensinamentos .

Temos que ser justos e retos de coração , ouvindo e praticando os Teus Juízos ; porque as Tuas Palavras , Teus Juízos e Testemunhos duram para sempre , pois são eternos . Passarão gerações e gerações , mas a Palavra de Deus será sempre a mesma , imutável e inexorável .

"O meu zêlo me consumiu , porque os meus inimigos se esqueceram da Tua Palavra" . Pois é irmãos , isto acontece muito conosco a todo o instante de nossa vida . Ao andarmos na presença do Senhor , zelando por nossa relação e fidelidade ; às vêzes nós nos abatemos e somos consumidos pelas forças malignas que atuam nos oprimindo e tentando nos atingir através de outros irmãos de nosso relacionamento .

Êstes irmãos acabam sendo usados , tentados a cairem em pecados e faltas contrárias a Palavra de Deus ; tornando-se até nossos inimigos..."porque os meus inimigos se esqueceram de Tua Palavra" . "A Tua Palavra é muito pura ; portanto o Teu servo a ama" . Irmãos a Palavra de Deus não tem engano , malícia , Ela é pura como a água cristalina .

A Palavra de Deus é a nossa bula , nossa bússola , nosso guia para sêrmos mais que vencedores nesta vida terrena em que vivemos no momento . Por isso..."o Teu servo a ama" . Realmente quem é servo , filho de Deus , ama a Palavra , a Lei , os Mandamento e Seus Estatutos ; pois é assim que também seremos amados por nosso Pai Celestial .

"Pequeno sou e desprezado , porém não me esqueço dos Teus Mandamentos" . Amados nós todos somos pequenos demais diante do mundo em que vivemos . E o Senhor bem sabe disso , por isso que Êle é misericordioso , benigno , justo , fiel e perdoador . Quando declaramos que..."não me esqueço de Teus Mandamentos" ; é tudo que nosso Pai quer ouvir de Seus filhos aquí na terra .

"A Tua Justiça é uma Justiça eterna , e a Tua Lei é a verdade" . Na verdade irmãos a Justiça de Deus que hoje praticamos , é a mesma Justiça que praticaremos na eternidade no Reino dos Céus . Porque a Tua Justiça..."é uma Justiça eterna" .

"A Tua Lei é a verdade" . Isto quer dizer irmãos que a Lei de Deus é que vai nos credenciar a entrar no Reino , porque a Lei é o caminho , a verdade e a vida eterna ; que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo . "Aperto e angústia , se apoderam de mim , contudo os Teus Mandamentos são o meu prazer" .

Amados seguir a Deus não será nada fácil nêste mundo em que vivemos , pois "o mundo jaz no maligno" ; que o digam os servos , os pastores , obreiros , bispos , missionários , apóstolos , padres etc. Por isso que o..."aperto e a angústia se apoderam de mim" .

Irmãos o caminho para se chegar a Deus é apertado , extreito , difícil ; por isso..."os Teus Mandamentos são o meu prazer" . Quer dizer que sem os Mandamentos do Senhor não há como se chegar a Casa do Pai e do Filho . Mas o prazer de se alcançar a vida eterna , é o nosso galardão incomparável que nos será dado por nosso Criador .

"A Justiça dos Teus testemunhos é eterna ; dá-me inteligência , e viverei" . Realmente essas palavras são fortes demais..."dá-me inteligência , e viverei" . A inteligência que o salmista se refere é a Sabedoria que está na Palavra de Deus . A Palavra de Deus nos imputa a Justiça Divina , que é alcançar vida eterna na presença do Senhor quando no Reino chegarmos um dia . Por isso que..."A Justiça dos Teus testemunhos é eterna" . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"