a comunhão

Segundo a palavra do homem no dicionário Aurélio da língua portuguesa ; "comunhão" é "pertencer a grupo que tem as mesmas idéias" . Então comunhão com o Senhor é ter os mesmos príncipios de idéia , pensamentos e atitudes de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Em outras palavras , para entrarmos em comunhão com o Senhor ; temos que ser discipulos de Jesus na Palavra de Deus . Curiosamente a palavra "comunhão" não é encontrada no Antigo Testamento ; ela só é encontrada no Nôvo Testamento ou Testamento de Cristo Jesus .

Em Atos 2:42 temos : "E perseveraram na doutrina dos Apóstolos em comunhão no partir do pão em orações" . Irmãos entrar em comunhão na presença do Espirito de Jesus é..."partir do pão" , que representa o corpo , a carne de Cristo Jesus sacrificada por nós pecadores ; ao qual devemos honrar em orações e penitência de nossos pecados .

Temos que perseverar e ser fiéis a Deus , pois fomos chamados para a comunhão do sacrifício de Jesus Cristo por nossa salvação carnal e espiritual . Afinal..."Porventura o cálice de bençãos que abençoamos , não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? (1 Corintios 10:16) .

Amados que comunhão tem a luz com as trevas? Não se ligue aos incrédulos , pois êles defendem a injustiça ; mas os crentes se ligam a Justiça de Deus (2 Corintios 6:14) . Porém a..."Graça do Senhor Jesus Cristo , e o Amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo" , é o que devemos honrar , louvar , agradecer , engrandecer e venerar em nosso viver .

Portanto irmãos a comunhão verdadeira e plena é com o nosso Pai e com Seu Filho Jesus Cristo ; pois só assim seremos salvos para vida eterna em Sua presença . Se dissermos que temos comunhão com Êle , mas andamos nas trevas ; então somos mentirosos e não praticamos a Verdade .

Irmãos têmos que ser autênticos , temos que assumir nossa condição humana de criatura ; e pedirmos ao nosso Criador que nos ilumine para alcançarmos a nossa salvação espiritual um dia na eternidade . Quando entramos em comunhão com o Senhor em idéias , pensamentos e atitudes ; estamos praticando a fraternidade que é o fundamento do Amor de Deus por Suas criaturas .

Jesus é Espírito Vivificante , é Espírito de luz e o homem é espirito ou alma vivente que precisa da luz que é Jesus . Por isso precisamos andar com Deus e têrmos comunhão uns com os outros ; pois assim o sangue derramado por Jesus nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7) .

Amados quando entramos em comunhão com Deus , alcançamos a Sua Imagem e Semelhança ; e o véu do pecado que nos separa D'Êle é desfeito pelo corpo e sangue de Cristo derramado na Cruz da Salvação . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"