"o servo"

No Evangelho de Marcos 10:45 , Jesus nos diz de própria voz : "Pois também o Filho do homem não veio para ser servido , mas para servir e dar a Sua Vida em resgate de muitos" . Este versículo por si só espelha bem o porque da Obra Messiânica de Jesus aqui na terra entre nós há 2.000 anos atrás .

O Senhor Jesus Cristo mostra neste versículo que tinha ciência de sua missão aqui na terra com Seu sacrifício de vida..."e dar a Sua vida em resgate de muitos" . Jesus tinha a missão de servir ao Pai dando Sua Vida no cumprimento de nos redimir de nossos pecados e consequentemente abrir o caminho através da Verdade para que o filho do homem alcançasse a libertação e salvação .

Felizmente Jesus cumpriu Sua missão nos resgatando de volta ao Pai dando o bom exemplo de seguí-LO como discípulos  . Quem seguir a Jesus sendo verdadeiramente Seu discípulo , terá a redenção de seus pecados e então o caminho estará aberto para salvação espiritual alcançando vida nova na eternidade .

Irmãos quem se compromete a ser um servo de Deus , não só estará cumprindo com a "Tua Vontade" mas também será chamado verdadeiramente filho de Deus . Que lindo galardão nosso Pai nos concede de podermos se ombrear com Jesus sendo também chamados filhos de Deus . Porém mais que isto , também seremos considerados irmãos de Jesus Cristo...

"Pois aquele que fizer a vontade de Deus ; esse é Meu irmão , irmã e mãe" (Marcos 3:35) . A missão de servir ou fazer a vontade de Deus não será nada fácil ao homem neste mundo tão hostil e perverso em que nos encontramos no momento porque "o mundo inteiro jaz no maligno" .

Isto quer dizer que o maligno vai se aborrecer por servirmos ao bem ou a Deus e consequentemente nós também teremos muitos aborrecimentos por essa servidão..."Mas olhai por vós mesmos , pois por Minha causa vos hão de entregar aos sinédrios e as sinagogas e sereis açoitados ; também sereis levados perante governadores e reis para lhes servir de testemunho" (Marcos 13:9) .

Realmente após a morte de Jesus houve uma grande perseguição aos cristãos com sacrifício de vidas . Hoje continuamos sendo perseguidos por belial que certamente vai fazer de tudo para nos tirar da presença de Deus , Pai e Criador . Na verdade irmãos nenhum servo pode servir a dois senhores ao mesmo tempo , ou servimos ao bem ou ao mal porque o bem não se dá com o mal e vice - versa ou seja...

"há de odiar a um e amar ao outro ; ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro" (Lucas 16:13) . Então amados vamos servir a Jesus e verás a Glória de Deus em Sua vida , porque..."Se alguém Me quiser servir , siga-ME e onde EU estiver , ali estará também o Meu servo e se alguém Me servir o PAI o honrará" (João 12:26) .

Irmãos se formos servos do Filho , seremos também servos do Pai e então o Senhor Deus nos honrará com Seu amor , benignidade e misericórdia . Que maravilha se seguirmos a Jesus , pois seremos honrados por nosso Pai , e seremos considerados verdadeiramente Seus filhos e irmãos de Jesus Cristo .

Afinal qual é o pai que deixará de honrar e ajudar seu filho necessitado . Assim também é o nosso Pai Espiritual , pois ÊLE jamais dirá um "não" aos Seus filhos de Criação . Na verdade amados somos uma grande família , uma grande irmandade cujo Pai é o SENHOR DEUS . Amém irmãos..."Graças a DEUS".

renato j. baudino



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"