Deus é a salvação

Em Gênesis 3 , vemos o relato da queda do homem diante de Seu Criador , quando se consumou o pecado original de Adão e Eva pela desobediência ao Senhor . Então a Palavra de Deus se cumpriu..."certamente morrerás" , disse o Senhor ao homem (Gênesis 2:17) .

Desde então o homem clama ao longo da Criação Divina por salvação... "A Tua salvação tenho esperado , Ó Senhor" (Gênesis 49:18) . Foi a primeira vêz segundo relatos bíblicos que o homem através de Jacó há 2.000 a.C. pede e clama a Deus por salvação .

O homem percebeu que precisava de um salvador , pois o inimigo (satanás) , começou a reinar na Criação Divina . Foi Moisés em Êxodo 15:2 , que clamou com mais veemência louvando e exaltando por salvação : "O Senhor é a minha força , e o meu cântico , Êle se tem tornado a minha salvação ; é Êle o Deus de meu pai , por isso O exaltarei" .

O homem percebeu que existe um "Sêr Superior" ao qual êle tinha que louvar e exaltar ; clamando por salvação da ação destruidora das forças opressôras do mal sôbre sí . Então nosso Deus resolveu atender as clamações e pedidos do homem , na pessoa de Moisés .

Veio então o Senhor Deus pessoalmente ao encontro de Sua criatura para atender a seus pedidos de salvação..."Então disse Moisés : Rogo te que me mostres a Tua Glória" (Êxodo 33:18) . Foi o primeiro contato direto e Espiritual do Criador com Sua criatura , que ocorreu no Monte Sinai ; após o pecado original de Adão e Eva , no inicio da Criação .

Com êste contato o Senhor passou a Moisés os Dez Mandamentos de Sua Lei  , que iria salvar o homem das mãos destruidoras de satanás . Mas para o homem que já vinha de uma desobediência ao Senhor com o pecado original ; não seria nada fácil cumprir com êstes Mandamentos , para se salvar , se libertar dêssa forças opressoras .

Disse o Senhor a Moisés para o grande encontro : "E prepara-te para amnhã , para que subas pela manhã ao Monte Sinai e alí te apresentes a MIM no cume do Monte" (Êxodo 34:2) . Com êsse encontro com o Criador , Moisés passou a ser mediador entre Deus e Seu povo . Então o Senhor disse a Moisés :

"Cuidareis em fazerdes como vos manda o Senhor vosso Deus ; não vos desviareis , nem para a direita , nem para esquerda" (Deuteronômio 5:32) . "Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus ; para que vivais , bem vos suceda , e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir" (Deuteronômio 5:33) .

O Senhor Deus acabava de indicar ao homem o caminho da salvação , se êste ouvir e praticar os Seus Mandamentos..."Cuidareis em fazerdes como vos manda o Senhor vosso Deus..." . Se assim proceder o homem terá vida com sucesso e salvação na eternidade..."para que vivais , bem vos suceda e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir" .

Irmãos queres ser bem sucedidos nêste mundo , então faça a vontade de Deus ; pois assim também prolongareis os teus dias aquí na terra , desfrutando de paz , amor e felicidade em seu viver . Mas para o homem é difícil ouvir a Deus , e acaba pagando um preço muito alto por essa desobediência .

Daí vemos o que satanás pode fazer sôbre o homem nos cadeiãos , penitenciarias , hospotais , ospícios , sanatórios , creches , albergues etc. Mas nosso Deus nos ama muito , pois Êle é benigno , misericordioso , fiel e justo ; e então Êle vai insistir , vai novamente nos ajudar a nos salvar das mãos do maligno .

Então nosso Criador envia até nós há 2.000 anos atrás , Seu Filho Unigênito na Glória e Primogênito na Criação ; o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."e para nós fez surgir uma salvação poderosa na Casa de Davi seu servo" (Lucas 1:69) ; "Para dar ao Seu povo conhecimento da salvação , na remissão dos seus pecados" (Lucas 1:77) .

Na verdade a vinda de Jesus foi um golpe muito duro sôbre a carne , sôbre o pecado , sôbre satanás ; porque Graças as Promessas de Deus por Cristo Jesus , nós fomos revestidos de Podêres do Espírito Santo para vencêrmos finalmente o mal..."e tôda a carne verá a salvação de Deus" (Lucas 3:6) . Então Jesus passou a ser a última esperança do homem para se salvar das mãos do inimigo .

Na verdade Jesus é o único caminho da salvação do homem..."EU Sou o caminho , e a verdade , e a vida ; ninguém vem ao Pai se não por Mim" (João 14:6) . "Pois é com o coração se crê para a Justiça , e com a bôca se faz a confissão para a Salvação" (Romanos 10:10) .

Isto quer dizer amados , que se confessarmos com arrependimento de nossos pecados , crendo de todo o coração ; o Senhor é fiel e justo para nos perdoar e nos salvar aquí na terra , como para os Céus . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"