a santificação

No Evangelho do Apóstolo Pedro 1:16 disse o Senhor : "Sêde santos , porque Eu Sou Santo" . Irmãos ser santo é nos santificar diante de Deus , ouvindo e praticando a Sua Santa Palavra , com penitência de nossos pecados , nos limpando e nos purificando de corpo e alma de toda a imundíce e malícia dêste mundo..."Mas como é Santo Aquêle que nos chamou , sêde vós também santos em todo o vosso procedimento"   (1Pedro 1:15) .

Quando alcançamos o perdão de nossos pecados , é derrubado a barreira do pecado que nos separa de Deus ; e então podemos ouvir e ser ouvidos por nosso Criador . Quando Jesus veio ao mundo até nós a 2.000 anos atrás , Êle passou a ser o Medianeiro entre o homem e Deus . Portanto hoje precisamos usar da Autoridade que há no Nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para falarmos com Deus em nossos pedidos e súplicas que não são poucas .

Na verdade Jesus Cristo deu-Se em vida ´para nos livrarmos do pecado e nos salvar para uma segunda vida na presença de Deus . Jesus Cristo é um Espírito Vivificante , enquanto o homem é espírito ou alma vivente (1Coríntios 15:45) . Na verdade Jesus é um Espirito de luz , e o homem precisa da luz que é Jesus . Jesus pertence a Santíssima Trindade ou seja , Jesus é a Verdade , é o Verbo , é a Palavra de Deus ; que forma junto com o Espírito Santo de Deus a Unidade e Poder do Espirito Santo ...

"Porque três são os que testificam no Céu : o Pai , a Palavra , e o Espírito Santo ; êstes três são UM" (1João 5:7) . O grande divisor de águas que mudou radicalmente a Criação original de Deus , foi o pecado original de Adão e Eva , pela desobediência do homem ao Seu Criador . Quando Deus criou o céu e a terra e todos os sêres viventes dêste mundo disse : "Façamos o homem à nossa Imagem , conforme nossa Semelhança..."(Gênesis 1:26) .

Então antes da consumação do pecado original pela desobediência , Adão e Eva eram a imagem santa e a semelhança espiritual de Deus ou seja , eram espíritos santificados , porque só conheciam o bem , a benignidade . Mas após a consumação do pecado original , perdemos a Imagem e Semelhança de nosso Criador , porque passamos a conhecer o mal e a malignidade .

Hoje precisamos nos penitenciar de nossos pecados , em oração , consagração , louvores , para buscar a Imagem e Semelhança de Deus através de nossa santificação..."Sêde santos , porque EU Sou Santo" . "Bem-aventurados e santo é aquêle que tem parte na primeira ressurreição ; sôbre êstes não tem poder a segunda morte , mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo , reinarão com Êles durante os mil anos" (Apocalipse 20:6) .

Amados que galardão maravilhoso nosso Deus nos concede , se comportarmos com obediência a Sua Lei , Mandamentos  e ensinamentos ; pois seremos eleitos santos e sacerdotes para reinarmos com Deus e com Cristo Jesus por mil anos na eternidade . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"