o testemunho

No livro de 1Crônicas 14:8-17 , vemos as bençãos de Deus alcançadas por Davi , quando êle foi ungido rei de Israel . Porém os filisteus sabendo disto foram prender Davi , mas Davi saiu contra êles . É assim que acontece conosco também , quando alcançamos vitórias na presença do Senhor .

Satanás fica aborrecido quando o homem é ungido pelo Senhor , quando recebe bençãos sem medidas do Céu . Êste é um típico exemplo de como o bem aborrece o mal . Davi havia sido ungido rei de Israel , mas vieram os filisteus e investiram contra êle no Vale dos Refains .

Irmão o inimigo está investindo contra você ? A sua vida familiar , financeira e profissional não está bem ; a sua saúde está debilitada , então é hora de consultar à Deus , o "Médico dos médicos" . Foi o que aconteceu com Davi..."Então Davi consultou a Deus , dizendo : subirei contra os filisteus? Entregarmo-as nas mãos?

Respondeu-lhe o Senhor : Sobe , porque os entregarei nas tuas mãos" (1 Crônicas 14:10) . Irmãos o que Deus nos fala na Sua Palavra , é a resposta que precisamos para vencer o mal que atinge o nosso viver . E o Senhor é fiel e justo para nos atender nos momentos de dificuldades ; e foi o que aconteceu com Davi...

"Sobe porque os entregarei nas tuas mãos" . É o que vai acontecer conosco também , se chegarmos na presença do Senhor e consultá-LO ; pois Êle vai entregar nossos inimigos em nossas mãos . Então irmãos subamos , olhais na direção de Deus , e Êle certamente nos dará a direção da vitória

Subindo Davi a Baal-Perazim , alí os derrotou e disse : "Deus , por meu intermédio rompeu as fileiras inimigas diante de mim , como quem rompe águas . Por isso chamaram o nome daquêle lugar Baal-Perazim" (1Crônicas 14:11) . Irmãos é muito importante nós testemunharmos as bençãos de Deus que alcançamos em nossa vida ; agradecendo-O e reconhecendo a Sua Obra , Sua glória em nosso vida .

Mas se você não reconhece não testifica as bençãos , milagres dos Senhor ; o inimigo pode roubar-lhe as bençãos e contratacar . Foi o que aconteceu com Davi , que não testemunhou , não reconheceu devidamente a Obra de Deus..."Deus por meu intermédio rompeu as fileiras inimigas..." .

"Porém os filisteus tornaram e fizeram uma investida no Vale" (1Crônicas 14:13) . De nôvo Davi consultou a Deus e Êste lhe respondeu : "Não subirás após êles ; mas rodeia por detrás dêles e ataca-os´por defronte das amoreiras" (1Crônicas 14:14) .

Irmãos quando a batalha está difícil de vencer em nossa vida precisamos contratacar o inimigo..." por detrás dêles e ataca-os por defronte das amoreiras" . Isto quer dizer que devemos levar o combate para o campo Espiritual , invocando o Nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para mandar o mal embora de nossa vida .

Sim nêste campo certamente a vitória é certa , pois contaremos com a presença do Senhor dos exércitos , que agirá em Nome do Senhor Jesus . Foi o que aconteceu com Davi..."...saí a peleja , porque Deus saiu adiante de tí a ferir o exército dos filisteus" (1Crônicas14:15) .

Davi ouvindo ao Senhor e reconhecendo Sua proteção..."...porque Deus saiu adiante de tí..." , feriu o inimigo mortalmente , vencendo-o no campo de batalha ; tornando o nome de Davi temível em toda a região. Irmãos precisamos dar o bom exemplo , o bom testemunho a tôdos que nos rodeiam ; de que nosso Pai Celestial está conosco , nos dando vitórias , glórias nêste mundo em que vivemos no presente .

Amados com fé devemos sempre testemunhar as Obras  do Senhor em nossa vida porque isto O agrada . Assim o inimigo não terá podêres para tomar a Sua benção , libertação , milagres , curas que alcançamos com o Senhor...

"Pela fé Enoque foi transladado para não ver a morte ; e não foi achado , porque Deus o transladara ; pois antes de sua transladação alcançou testemunho que agradara a Deus" (Hebreus 11:5) . "Com grande poder os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus , e em todos êles havia abundante Graça" (Atos 4:33) .

Irmãos querem ter..."abundante Graça" , então sempre testemunhe as Graças que Deus lhe dá em vossa vida ; porque..."Isso vos acontecerá para que deis testemunho" (Lucas 21:13) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"