o bem e o mal

No Evangelho de 2 Timóteo 3:12 o apóstolo Paulo está nos dizendo através do Espírito Santo , que tôdo aquêle que for fiel a Obra de Deus , pregando o verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus ; certamente sofrerá perseguições...

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" . Na verdade "o mundo jaz no maligno" , quer dizer o mundo morre nas mãos das forças malignas que oprimem o homem constantemente dia e noite .

Sabemos que o bem , o amor e a paz , não se dão com o mal , ódio e contendas ; portanto quem pratica o bem certamente irá incomodar o mal e vice versa . "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior , enganando e sendo enganados" (2 Timóteo 3:14) .

Na verdade irmãos o maior exemplo de perseguição do mau  contra o homem , aconteceu com Jesus Cristo homem , que deu-Se em vida por pregar e praticar a Palavra de Deus entre Suas criaturas aquí na terra , nos ensinando a praticar o amor fraterno , puro e verdadeiro .

Satanás usando um de Seus discípulos , fêz com que Judas Escariotes traísse a Jesus , levando-O a morte prematura . Certo é que o sacrifício de vida de Jesus foi para cumprir com as Escrituras ; mas nos dá o exemplo de como o bem aborrece mau .

Em João 3:20 o Senhor nos diz : "Porque todo aquêle que faz o mal , aborrece a luz , e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas" . Na verdade os espíritos malignos plantam a mentira na alma vivente ou na mente do homem ; e êste defende a mentira como se fôsse a verdade..."...e não vem para a luz , para que as suas obras não sejam reprovadas" .

O homem mau que pratica a maldade , certamente será justiçado por nosso Criador ; pois ÊLE abençoará quem te abençoar , quem te fizer o bem , mas também amaldiçoará quem te amaldiçoar ou fizer o mal (Gênesis 12:3) . O mal quando age sôbre o homem , destrói não só a êle , mas também sua decendência , família , espôsa , filhos , netos .

Foi o que aconteceu com o casal Adão e Eva , quando desobedeceram ao Senhor  cometendo o pecado original (Gênesis 3) . O mau então entrou na vida de Adão e Eva , e êstes tiveram os filhos Caim e Abel . Caim usado por forças malignas do ódio , inveja e ciúmes acabou matando seu irmão Abel por motivo torpe ; consumando-se então o primeiro homicídio praticado pelo homem na humanidade .

Irmão o pecado é a porta de entrada do mal na vida do homem , trazendo-lhe pertubações , angústias , mêdo , insegurança , ansiedade , depressão , fracassos , derrotas , doenças e até a morte .  Amados..."Vamos nos apartar do mal e buscar o bem a paz e seguí-la ; pois a Face do Senhor está contra os que fazem o mal , para desrraigar da terra a memória dêles" (Salmos 34:14,16) .

Jesus nos disse um dia..."Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (João 8:32) . Irmãos Jesus..."é o caminho , a verdade , e a vida..." ; então Jesus está nos convidado a conhecê-Lo..."Conhecereis a Verdade..." ; pois Êle é a Verdade que pode nos libertar das forças do mal e nos salvar para revivermos um dia ao lado de nosso Pai Espiritual .

Em Isaías 45:13 , o profeta usado pelo Santo Espírito , profetizou a 800 aC a vinda do Messias..."Eu O despertei em Justiça , e tôdo os Seus caminhos endireitei ; Êle edificará a Minha Cidade , e libertará os Meus cativos não por preço nem presentes diz o Senhor dos exércitos" .

Realmente Jesus Cristo é a Justiça de Deus que veio para edificar o Cristianismo , indicando o caminho da libertação do povo de Israel das forças opressoras do mal ; levando-nos a salvação em troca de Seu sacrifício de vida , e pelo sangue derramado na Cruz da Salvação . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"