A Cruz da Salvação

O Evangelho de Cristo tem por símbolo a Cruz que representa para os cristãos o sacrifício de vida de Jesus para nos remir de nosso pecados , e abrir o caminho para nossa salvação espiritual . Na verdade nosso espírito encarnado em nosso corpo humano vai precisar ser salvo ; pois assim é a vontade de nosso Pai que quer nos rever em espírito após nossa passagem por onde estamos no momento...

"E o pó volte a terra como o era , e o espírito volte a Deus que O deu" (Eclesiaste 12:7) . A Cruz representa em sua parte superior acima da cabeça de Jesus o Senhor Deus . Na sua parte inferior onde ela está cravada na terra está Jesus Cristo que desceu até nós encarnando-se no Filho do homem .

E na trava horizontal onde Jesus está de braços abertos , representa o Espírito Santo ou Consolador . Na verdade Jesus de braços abertos , representa o fundamento de sua presença entre nós há 2.000 anos atrás ou seja ; Jesus veio trazer até nós o Espírito Santo ou Consolador , que nos reveste de Podêres para vencermos o mundo .

A Cruz que Jesus carregou até Sua Crucificação , é sem dúvida alguma a mais pesada e representativa ; pois nela está depositado todos os pecados do filho do homem , os quais foram remidos ou perdoados por nosso Pai Espiritual e pela Graça em Seu Filho Unigênito .

Portanto o pêso da cruz que cada um de nós carregamos nesta vida , não se compara nem em pensamento com a Cruz da Salvação carregada por Cristo Jesus . Precisamos então cada um de nós carregar a sua cruz e seguir à Jesus , para ter parte no Seu Sacrifício de Vida por nós homens pecadores...

"E quem não toma a sua cruz , e não segue após Mim , não é digno de Mim" (Mateus 10:38) . Isto quer dizer que devemos deixar a nossa condição humana , a carne , o pecado ; e andarmos em Espírito na presença de Deus...

"Se alguém quer vir após Mim , negue-se a sí mesmo , tome a sua cruz e siga-ME" (Mateus 16:24) . Então  irmãos para sermos verdadeiramente discípulos de Jesus , temos que carregar a nossa cruz , e seguir os passos , os caminhos de Jesus..."Quem não leva a sua cruz e não Me segue , não pode ser Meu discípulo" (Lucas 14:27) .

Porque a Palavra da Cruz pode ser loucura para o homem natural ou pecador ; mas para aquêle que almeja ser salvo é o Poder de Deus dado ao Seu Filho Unigênito na Glória e Primogênito da Criação . Amados vamos estar sempre em comunhão com Cristo Jesus pela Cruz , para sêrmos um em um só corpo com Deus , pois só assim venceremos todas as batalhas da vida que o mundo nos oferece  (Efésios 2:16) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"