Jesus é a Vida

No Evangelho de João 6:41-54 , vemos a presença de Cristo Jesus entre nós há 2.000 anos atrás . A Sua presença triunfal entre nós , realmente incomodou o mundo e o filho do homem..."Afinal quem era Deus!" . Mas Jesus disse : "Eu Sou o pão que desceu do Céu" . Os judeus não estavam entendendo a mensagem de Jesus e diziam...

"Não é êste Jesus o filho de José?" ; "Acaso não Lhe conhecemos o pai e a mãe?" . Os judeus murmuravam entre sí , e não acreditavam que estavam diante do Mêssias..."Como pois agora diz : Descí do Céu?" . Pois é irmãos até aos dias de hoje , muitos de nós ainda aguardamos a vinda do Messias . Porém respondeu-lhes Jesus :

"Não murmureis entre vós" . Realmente não devemos murmurar , reclamar , exigir , porque não temos direito algum ; afinal pela Misericórdia do Pai , Jesus Cristo foi enviado até nós para nos remir de nossos pecados , e nos salvar para a eternidade .

Na verdade irmãos só chegaremos à Jesus , se o Pai assim nos permitir ; pois só Êle tem o Poder de nos ressuscitar para vida eterna..."Ninguém pode vir a Mim se o Pai que Me enviou , não o trouxer ; e Eu o ressucitarei no último dia" (João 4:44) .

Jesus está nos dizendo que quem tiver o Conhecimento de Deus , quem deter um pouco da Grande Sabedoria de Deus ; poderá chegar a Êle..."Portanto , todo aquêle que da parte do Pai tem ouvido e aprendido , êsse vem a Mim" (João 6:45) .

Em outras palavras , Jesus está nos dizendo que só Êle tem o Poder de nos salvar e ninguém mais..."Quem crê em Mim tem a vida eterna" ; "Eu Sou o Pão da Vida" (João 6:47,48) . Na verdade , na verdade , Jesus Cristo é o Maná Espiritual que nós precisamos  para alimentar a nossa alma , espirito e corpo tão necessitado do "Pão da Vida" .

A resposta de Jesus , certamente que não agradou a judeus , romanos e gregos ; pois nunca o filho do homem entenderia ao Filho do homem , quando Êle disse : "Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram" (João 6:49) . Jesus estava nos dizendo que Êle é o "Pão da Vida" , ao qual todo o homem deve crê e se alimentar , se quizer ser salvo para a eternidade .

"Eu Sou o Pão Vivo que desceu do Céu ; se alguém Dêle comer , viverá eternamente ; e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha Carne" (João 6:51) . Como se vê Jesus estava antevendo ao mundo , o Seu sacrifício de vida por nós homens pecadores..."e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha Carne" .

Mas para o homem é difícil entender ao Filho de Deus ; pois nós somos alma vivente ; mas Jesus é Espirito Vivificante , é Espirito de Luz ao qual o homem necessita para ter vida própria..."Quem comer a Minha Carne e beber o Meu Sangue tem a vida em vós mesmos" (João 6:54) .
`
Porque a Carne e o Sangue de Cristo é a Verdade , é a Palavra de Deus , é o Verbo..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) . Amados por tudo que foi dito é que Jesus Cristo é tão importante em nossa vida ; porque..."ÊLE é o Caminho a seguir , a Verdade que liberta , e a Vida do homem na eternidade" . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"