tempo de recomeçar

Em Ageu 1:1-9 no Antigo Testamento , temos o Senhor Deus através do profeta exortando o povo de Israel a reedificar o Templo : "Acaso é tempo de habitardes vós em casas apaineladas , enquanto sua casa permanece em ruínas?"

"Tendes semeado muito e recolhido pouco ; comeis mas não para fartar-vos , bebeis mas não dá para saciar-vos , vestí-vos mas ninguém se aquece , e o que recebe salário , recebe-o para pô-lo num sequitel furado"! (Ageu 1:4,6) .

Irmãos nosso Deus está nos exortando a seguí-LO , a ouví-LO nos Seus Mandamentos e ensinamentos . Devemos sim deixar de servir ao mal , ao pecado , ao êrro..."Acaso é tempo de habitardes vós em casas apaineladas...?" ; porque o pecado arruina , corroe , destrói e mata homem..."...enquanto sua casa permanece em ruínas?" .

Quando estamos no pecado , nós estamos semeando pecado , maldade , e colheremos os frutos ruins desta semeadura ; como doenças , desgraças , infelicidades , maldades e até a morte . Plantamos muito mas colhemos pouco . Estamos pedindo muito , mas recebendo pouco , porque estamos plantando sementes más , porque é pouca a nossa fé , a nossa crença em Deus .

Precisamos mudar a nossa semeadura , passando a ouvir e obedecer nosso Pai ; pois ÊLE quer saciar a nossa sêde por Justiça , quer fartarmos de Suas riquezas Espirituais ; ÊLE quer nos aquecer com a Luz Divina da liberdade ; ÊLE quer dar renda ao nosso salário para que produza frutos benignos com abundância de riquezas materiais e Espirituais .

Irmãos verrifique o seu passado quando andavas com Deus... "considerai o vosso passado" ; e veja agora como está a sua vida . Verás que está na hora de você..."reedificar o Templo" , o Altar do Senhor em sua vida (Ageu 1:5,7) .

"Subí ao monte , trazei madeira e edificai a casa ; dela Me agradarei e sereis glorificado , diz o Senhor" (Ageu 1:9) . Que maravilha a Palavra do Senhor , pois Êle quer nos glorificar , quer nos dar a vitória sôbre o mundo .

Mas para tanto precisamos chegar a Êle..."Subí ao Monte" , precisamos alcançá-LO com fé..."trazeí madeira" , e então Êle te levantará , te erguerá com a Destra da Tua Justiça..."e edificai a casa" ; e certamente a Sua Glória será a nossa glória .

Amados às vêzes na vida nós esperamos muito mas alcançamos e conseguímos pouco . Isto quer dizer que precisamos perseverar , vigiar e orar para que o devorador não se aposse de nossas bençãos que vem do Céus . É a saúde , a família , as finanças , a profissão que não estão bem ; é porque está faltando algo mais para reedificar o Templo de Deus em vossa vida .

Precisamos fazer uma auto - análize , e vêr onde estamos errando , onde estamos faltando com a Palavra de Deus ; e então voltar ràpidamente para as Mãos de Deus , pois só assim reedificaremos o Templo ou o Altar de Deus em nossa vida. Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"