vigiai e orai

A maneira correta de alcançarmos as bençãos , curas , milagres e proteção contra a ação do maligno ; é estarmos sempre em vigília vigiando e orando com fé , pois assim alcançamos também a comunhão com o Espírito Santo .

Nosso espírito está sempre pronto a receber as bençãos e proteção que vem de Deus ; mas a carne a nossa origem é fraca ou seja , nós não temos podêres para resistir a tentação que vem do mal . Quando vigiamos em oração , nosso espirito se reveste de Podêres do Espírito Santo .

E então poderemos resistir às tentações e até vencê-las , mandando o mal embora de nossa vida em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo . Na verdade a oração é a linguagem universal para que nosso Deus possa nos ouvir em nossos pedidos e clamações que não são poucas . Jesus nos disse um dia : "Vigiai e orai , para que não entres em tentação ; o espirito na verdade está pronto , mas a carne é fraca" (Mateus 26:41) .

Na verdade o espírito é eterno e está sempre pronto para sofrer o julgamento eterno ; porém a carne o corpo humano é fraco e perecerá , pois já foi julgado..."certamente morrerás" (Gênesis 2) . As tentações do mal sôbre o homem vai sempre levá-lo ao pecado ; e quando isto ocorre , ficamos a sós sem a proteção Divina .

Através da oração chegamos na presença do Criador para agradecer , louvar , engrandecer e adorar o Seu Santo Nome . Devemos orar nas cinagogas , igrejas , templos que são a Casa de Deus aquí na terra ; ou então... "entrando em Teu aposento e fechando a porta , e nosso Pai que está em oculto vê secretamente e te recompensará" (Mateus 6:6) . Em Mateus 6:9-13 , Jesus nos ensinou como devemos orar ao Pai :

"Pai nosso que estás nos Céus , santificado seja o Teu Nome . Venha o Teu Reino , seja feita a Tua vontade , assim na terra como no Céu . O pão nosso de cada dia nos dá hoje . E perdoa-nos as nossas dívidas , assim como nós perdoamos aos nossos devedores . E não nos induza à tentação , mas livra-nos do mal ; porque Teu é o Reino e o Poder e Glória para sempre" . Amém.

Esta oração é a sínteze do que Deus quer que façamos aquí na terra . Se fôrmos obedientes aos Seus Mandamentos e ensinamentos , fazendo então a..."Tua vontade" ; teremos então o.." pão nosso de cada dia" , que são as bençãos , milagres , curas , libertações , transformações , perdão e salvação .

Quanto ao perdão o Senhor nos faz uma ressalva ou seja , que perdoemos aquêles que nos ofendem para então alcançarmos o Teu perdão..."E perdoa-nos as nossas dívidas , assim como nós perdoamos os nossos devedôres" (Mateus 6:12) .

Na verdade amados , quando entramos com fé em vigília e oração , nosso espírito recebe a Unção do Poder de Deus ; que nos limpa e purifica de toda imundicia e malícia dêste mundo . Nêstes momentos estamos em comunhão com o Espírito Santo em idéias , pensamentos e atitudes ; e então tudo que pedirmos nos será feito em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo , para a Glória do Pai no Filho e no Espirito Santo . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"