Deus é a salvação

No Salmos 88 , vemos as lamentações de um homem atribulado , angústiado e aflito . Êstes males que é muito comum entre nós não tem cura na medicina do homem . Os remédios existentes como calmante , soníferos , sedativos , relaxantes , tem efeitos limitados pois logo tudo recomeça .

O único remédio vem do Médico dos médicos , vem de Deus porque estas doenças são espirituais causadas por influências espirituais malignas que tem sua origem no pecado do homem ; e pela falta do conhecimento do Espírito Santo que é o nosso Criador .

"Ó Senhor Deus da minha salvação , dia e noite clamo diante de Tí" ; "Chegue à Tua presença a minha oração , inclina os ouvidos ao meu clamor" . Como se vê o homem que está sofrendo dos males do mundo , aproxima-se de Deus e clama por salvação , cura , milagres ; que só ÊLE pode nos proporcionar..."clamo diante de Tí" , "Chegue a Tua presença a minha oração..." .

A linguagem universal para se falar com Deus é através da oração em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo . Certamente que se entrarmos na Sua presença com fé , crendo ; Êle nos ouvirá..."inclina os ouvidos ao meu clamor" . Há momentos em nossa vida em que ficamos fartos , aborrecidos , angustiados com os males que o mundo nos proporciona .

É problemas na família com um filho , esposa , neto , pai , mãe ; é uma situação difícil nas finanças  nos negócios que não vão bem ; é uma situação adversa na profissão , no relacionamento ; é uma doença que derrepente aparece em nosso corpo..."Pois a minha alma está farta de males , e a minha vida já se abeira da morte" . Pois é irmãos , o mal destrói , corrói e até mata o homem pecador .

Quando percebemos que estamos sendo levados..."a beira da morte" ; então é hora de se levantar e clamar em oração ao Pai nosso que está nos Céus . "Sou contado com os que baixam a cova ; sou como um homem sem forças atirado entre os mortos ; como os feridos de morte que jazem na sepultura aos quais já não Te lembras ; são desamparados de Tuas Mãos" .

Êste desabafo de um homem atormentado , atribulado por forças malignas destruidoras e opressoras , mostra bem o final de tudo..."Sou contado com os que baixam a cova..." . O final de tudo todos nós já sabemos ; é a morte física e espiritual do homem . Por isso precisamos chegar diante de Deus , e pedir o Seu amparo nêstes momentos difíceis em que passamos ; porque se não tornaremos..."desamparados de Tuas Mãos" Salvadora.

Na verdade Quando chegamos na presença do Senhor , nós passamos à "habitar no esconderijo do Altíssimo e descansaremos à sombra do Onipotente" . E certamente ÊLE será nosso "refúgio e baluarte em Quem podemos confiar" . "Pois Êle nos livrará do laço do maligno , e só com vossos próprios olhos contemplarás e verais o castigo dos  ímpios" (S.91) .

Na verdade irmãos o castigo dos ímpios , é a Justiça de Deus em ação , que pela Graça e Promessas em Cristo Jesus age em nosso favor ; porque os justos viverão da fé em Seu Santo Nome . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"