a conversão do Apóstolo Paulo

Na Primeira Epístola do Apóstolo Paulo à Igreja de Deus que está em Corintios ; êle reconhece a sua conversão ao cristianismo após a morte de Jesus Cristo na Cruz da Salvação..."Porque nada me propus saber entre vós se não a Jesus Cristo , e Êste crucificado" (1 Corintios 2:2) .

É o que sempre acontece com a maioria de nós também , pois só conhecemos ao Pai e ao Filho , quando estamos necessitados em fraquezas carnais ou espirituais . Quando o mal bate a nossa porta , e entra em nossa vida . Quando uma doença , uma dôr aparece derrepente em nosso corpo , alma e espírito .

Quando aparece algum problema na família com marido , esposa , filhos , neto , mãe ou pai etc.  Assim também aconteceu com o Apóstolo Paulo na sua conversão ao cristianismo..."E eu estive convosco em fraqueza , e e temor e em grande tremor" (1 Corintios 2:3) .

Na verdade o judeu Paulo , antes Saulo foi um grande perseguidor da Obra Messiânica de Jesus Cristo  quando ainda em vida entre nós . É por isso que Paulo se considera..."Apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus" .

Ou seja êle não foi diretamente escolhido por Jesus como os doze Apóstolos que acompanharam de perto Sua Missão Cristã aquí na terra . Mas o Poder de Deus convenceu Paulo a se tornar um verdadeiro cristão e obreiro das Igrejas Cristãs da época , nos dizendo...

"Fiel é Deus pelo qual fostes chamados para a Comunhão de Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor" . "Rogo-vos porém irmãos pelo Nome de nosso Senhor Jesus Cristo , que digais todos uma mesma coisa , e que não haja entre vós dissensões ; antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer" (1 Corintios 1:9,10) .

Amados a vontade de satanás é nos separar do Ideal Cristão em tôrno do Amor fraterno puro e verdadeiro pregado a nós por Jesus Cristo . Por isso devemos nos cuidar e evitar às dissensões no ceio da Igreja Cristã..."...antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer" .

Quando permanecemos unidos e coezos "em um mesmo sentido e parecer" ; estaremos em plena comunhão com o Espírito Santo formado da Comunhão ou Unidade do Pai com Filho . Em outras palavras , Paulo quer nos dizer que homem nenhum deve acreditar em outro homem .

Mas sim em Cristo Jesus que foi crucificado pelo homem natural , para salvar o próprio homem... "Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? (1 Corintios 1:13) . Todos nós ganhamos Dons que Deus nos dá , sendo uns para evangelizar , outros para fazer milagres , outros para batizar etc .

Na verdade irmãos a Palavra da Cruz é loucura para os descrentes , mas Salvadora para os que crêem no Poder de Deus . Porque Deus tornou louca a sabedoria dêste mundo pois o mundo jaz no maligno . Verdadeiramente só aquêle que crê no Filho será salvo , mas  aquêle que não crê no Filho não verá a vida... Amém .  (João 3:36) .

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"