Promessas de Deus

No livro dos Salmos 91 , vemos o Senhor Deus através de Davi nos dando Suas garantias ou Promessas de proteção e poderes à aqueles que O servem : "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará" .

Irmãos só habitarão no esconderijo do Altíssimo aqueles que ouvem e praticam os Seus Mandamentos e Estatutos . A estes Ele garante o descanso eterno ou vida eterna no Seu Reino..."a sombra do Onipotente descansará" . Como por reconhecimento diremos ao Senhor : "Ele é o meu Deus , o meu refúgio , a minha fortaleza , e NEle confiarei" .

De fato irmãos quando o mal nos atinge na saúde com aparecimento de dores , doenças ou problemas diversos na família , finanças e profissão devemos sim confiar no Senhor porque Ele é o nosso único refúgio e fortaleza para vencermos as forças do mundo...

"Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa" . "Ele te cobrirá com as Suas penas , e debaixo das Suas asas te confiarás , a Sua Verdade será o teu escudo e rodela" . Na verdade irmãos a Verdade de Deus é Jesus Cristo Seu Filho Unigênito e Primogênito que nos momentos de dificuldades é o nosso cobertor , nosso escudo e rodela contra a forças opressoras do mal .

Com Sua proteção nós seremos intrépidos e valentes , pois não teremos medo das provações que virão depois do pecado . Porque as tentações virão para nos levar ao pecado e ao "sono da morte" no reino das trevas . Mas a Justiça Divina se fará presente em nossa vida quando o mal nos afligir pois..."Somente com com teus olhos contemplarás e verás a recompensa dos ímpios" (Sl 91:8) .

Amados quando fores injuriados , injustiçados ou difamados por outros irmãos ímpios , descrentes e ateus ; nosso Deus nos garante que fará Justiça por nós e ainda contemplaremos ou veremos a recompensa destes  impiedosos diante da Tua Justiça .

Mas para que a Justiça Divina opere em nosso favor , não devemos fazer justiça com as "próprias mãos" mas sim confiar no Senhor . Assim verás que..."Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita ; mas não chegará a tí" . "Porque Tu Ó Senhor , És o meu refúgio! No Altíssimo fizeste a Tua habitação .

E..."Nenhum mal te sucederá , nem praga alguma chegará a tua tenda" . Amados precisamos nos refugiar no Senhor quando o mal nos atinge , pois só Ele é a Casa ou a Habitação segura nos dias tenebrosos que certamente virão .

E então irmãos seremos guardados pelos anjos do Senhor que irá adiante iluminando nossos caminhos aqui na terra . Seremos sustentados pela "Destra de Sua Mão" para não tropeçarmos em pedras que são deixadas pelo inimigo que quer a nossa derrota , fracasso e morte .

Daí irmãos teremos poderes no Nome de Jesus Cristo para pisar no leão , na cobra e destruiremos todos os nossos inimigos..."calcarás os pés contra o filho do leão e o dragão". Seremos então reconhecidos pelo Senhor por sermos servos e amantes da paz e do amor pregado por Cristo Jesus .

Por fim a salvação eterna virá ao nosso encontro quando daqui sairmos..."Farta-lo-ei com longura de dias e lhe mostrarei a Minha Salvação" . E seremos glorificados e salvos porque conhecemos o Seu Santo Nome .

Como se vê irmãos estas são as garantias ou  Promessas que nosso Pai Espiritual nos oferece se O servirmos como filhos obedientes e praticantes da Tua Palavra através de Seus Mandamentos . Amém irmãos...Que DEUS seja louvado para sempre...



Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"