DEUS é AMOR

O Evangelho de João 17:24 nos trás boas e importantes revelações que precisamos conhecer . Jesus Cristo antevendo o fim de Sua Missão Messiânica entre nós Suas criaturas pediu à Deus...

"Pai aquêles que Me deste quero que onde Eu estiver , também êles estejam Comigo , para que vejam a Minha Glória que Me deste ; porque Tu Me hás amado antes da fundação do mundo" . Na verdade irmãos o que Jesus queria dizer nêste pedido ao Pai , é a garantia de que todos nós seremos salvos se seguí-LO como díscípulos...

"quero que onde Eu estiver também êles estejam Comigo". Todos nós chegamos a Jesus guiados ou através do Pai..."Pai aqueles que Me deste..."  Para se chegar a Jesus precisamos ouvir e praticar a Palavra de Deus , agindo de acordo com Seu Mandamento..."amar ao próximo como a sí mesmo" .

Certamente que se assim agirmos seremos salvos ; pois o Amor é a arma mortífera para vencermos as forças opressoras das trevas . Como chegaremos a Jesus através do Pai? A resposta está em João 15:9 que nos diz..."Como o Pai Me Amou , também Eu vos Amei a vós , permanecei no Meu Amor" .

Amados , o Mandamento do Amor enunciado por Jesus Cristo nos une ao Pai se permanecermos no Teu Amor..."permanecei no Meu Amor", e então seremos salvos..."Pai aquêles que Me dêste quero que onde Eu estiver , também êles estejam Comigo..." .

Por isso que êste Mandamento enunciado por Cristo Jesus na Sua última Santa Ceia em corpo presente é fundamental para vencermos o mal em nossa vida e termos vida eterna . Porque êste Mandamento se cumprirmos então Jesus nos apresenta diante do Pai pois... "Deus é Amor" .

Assim sendo através dêste Mandamento conseguiremos entrar em Comunhão com o Espirito Santo constituido da Comunhão do Pai e Filho . Em outras palavras..."No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus" e "Êle estava no princípio com Deus" (João 1:1,2) .

Então irmãos o Verbo é a Palavra de Deus que é a Verdade que é Jesus Cristo a Glória de Deus..."para que vejam a Minha Glória que Me deste" . Mas para permanecermos no "Amor de Cristo" , precisamos guardar os Teus Mandamentos assim como Jesus guardou os Mandamentos do Pai permanecendo no Teu Amor assim na terra como nos Céus . (João 15:10) .

Irmãos a glória que Jesus ganhou do Pai foi a Sua ressurreição para Se assentar a Tua Destra no Trono Celestial da Vida . O Meu Mandamento é êste disse Jesus : "Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei" (João 15:13) . E Jesus ainda nos dá uma "bôa notícia"..."Vós sereis Meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando" (João 15:14) .

Esta é uma amizade que não devemos negar , se não negaremos a nossa própria salvação . Amados vale a pena ser amigo de Jesus , pois conheceremos a Tua Verdade que nos libertará do "jugo perverso" e do "fardo pesado" ; abrindo então o nosso Caminho para salvação com vida eterna na Casa do Pai .

Então amados veremos a Glória do Pai no Filho..."para que vejam a Minha Glória que Me deste" , porque... "Tu Me hás Amado antes da fundação do mundo" . Na verdade irmãos se permanecermos no Amor de Cristo , certamente alcançaremos a Imagem e Semelhança do Criador...

"Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis1:26) . Assim sendo derrubaremos a barreira da carne ou do pecado que nos separa de Deus e comeremos do fruto bendito da "árvore da vida" por toda a eternidade . Amém...  (Gênesis3:22)

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"