vida ou morte

Em 1 Corintios 15:44-54 o Apóstolo Paulo usado pelo Santo Espirito nos revela alguns segrêdos ou mistério de como somos constítuidos , e o que ocorrerá conosco quando de nossa morte .

A nossa morte física e espiritual pelo pecado foi decidida por nosso Criador , quando da nossa desobediência à Êle no início da Criação Divina..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . O pecado da desobediência a Deus tem nos levado a perdição e a morte ao longo da Criação Divina até aos dias de hoje .

Quando desobedecemos os Seus Mandamentos , ensinamentos e Estatutos , estamos correndo um sério perigo de morte . Paulo nos diz..."Se há corpo natural , há também corpo espiritual" (1 Corintios 15:44) . De fato o corpo natural humano só terá vida se êle fôr dotado de um corpo espiritual ou espirito .

Em outras palavras , sem espírito o homem não tem vida . Êste mesmo espírito nos foi dado por nosso Criador , quando Êle formou o homem..."Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente" (Gênesis 2:7) .

Então o "fôlego de vida" que Deus soprou nas narinas do homem é o espírito ou corpo espiritual que o homem Adão passou a possuir . Nêste instante o corpo natural de Adão passou a ter vida terrena . Mas quando o homem morre físicamente , o seu espírito dorme ou morre também pelo pecado (1 Coríntios 15:51) .

O corpo natural ou a carne e sangue do homem não herdará o Reino dos Céus pois é terreno e voltará ao pó da terra que o originou  (1 Corintios 15:50) . Mas o seu espirito voltará ao Criador..."e o pó volte a terra como era e o espirito volte a Deus que O Deu" (Eclesiaste 12:7) . Então Paulo continua nos explicando em revelação um mistério:

"Na verdade nem todos dormiremos mas todos seremos transformados" (1 Corintios 15:51) . Paulo nos quer dizer que os santos ou homens de Deus não dormirão , mas serão transformados para alcançar vida eterna , pelo fenômeno do arrebatamento .

Na verdade para alcançarmos vida eterna no Reino de Deus , todos nós passaremos por um processo de ressurreição espiritual (1 Corintios 15:52) . Assim também aconteceu com Jesus Cristo que foi ressuscitado dentre os mortos pelas Mão de Deus . Ressurreição significa ter vida ou nova vida ou reviver .

Mas se haverá ressurreição dos mortos isto significa que nossos espiritos estão mortos pelo pecado e que passarão a ter vida eterna no Reino através da ressurreição e transformação espiritual  (1 Corintios 15:52) .
A ressurreição ao nos reviver ou dar vida nova em espírito , também nos transformará de corpo espiritual corruptível e mortal em incorruptível e imortal (1 Corintios 15:53) .

A ressurreição com nossa transformação espiritual é necessária para alcançarmos a nossa salvação e vida , porque nosso Pai é puro , incorruptível , fiel , benigno , imortal , misericordioso , justo , longamino e misericordioso . Quando isto acontece com nosso espirito , então alcançaremos a imortalidade e resgataremos a nossa Imagem e Semelhança ao nosso Criador como no início da Criação (Gênesis 1: 26) .

E cumprir-se-á com a Palavra de Deus..."Tragada foi a morte na vitória" (1 Corintios 15:54) . Amados em verdade vos digo que o fundamento Bíblico ou a Palavra de Deus ou as Suas Promessas , nos é revelada para nossa salvação da morte causada pelo pecado . E para que tenhamos vida eterna através da nossa ressurreição e transformação espiritual pela Graça e Glória e Vitória de Deus em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Tudo isto acontecerá a todos nós por causa do "pecado original" cometido pela nossa desobediência ao nosso Criador no início da Criação Divina..."certamente morrerás" . Amém...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"