A Glória de Deus

A presença marcante de Deus sôbre o homem se divide em duas Alianças que Êle propôs ao longo de gerações . A Primeira Aliança está no Velho Testamento com o povo de Israel , culminando com o grande encontro do Criador com Sua criatura ; mais precisamente com servo Moisés .

Nesta Primeira Aliança o Senhor Deus passou a Moisés os dez Mandamentos de Sua Lei . Mas o que nos chama a atenção é que Moisés inquiriu à Deus..."Rogo-TE que me mostre a Tua Glória" (Êxodo 33:18) . Irmãos quem somos nós para exigirmos a Glória de Deus , depois da nossa traição ao Criador com a consumação do "pecado original" , pela nossa desobediência (Gênesis3) .

Mas nosso PAI mostrou a nós a Sua Glória ao responder a Moisés..."Farei passar toda a Minha bondade diante de tí e te proclamarei o NOME do SENHOR ; e terei misericórdia de quem EU tiver misericórdia e Me compadecerei de quem EU Me compadecer" (Êxodo 33:19) .

Amados nosso Deus há 3.500 anos atrás já estava nos revelando através de Moisés , que Êle iria mostrar a Sua Glória através de Seu Filho Unigênito..."...e te proclamarei o Nome do Senhor..." . De fato irmãos há 2.000 anos atrás vinha ao mundo o Senhor e Salvador Jesus Cristo , com a Missão de celebrar a Segunda Aliança do Criador com Suas criaturas .

A vinda do Messias entre nós Suas criaturas , foi uma Missão Resgatadora e Salvadora de almas ou espiritos através da remissão total de nosso pecados por nosso Deus (Eclesiaste 12:7) . Então no início de Sua caminhada por êste mundo Jesus nos disse..."Arrependei-vos , porque é chegado o Reino dos Céus" (Mateus 3:2) .

Na verdade Jesus estava passando um recado do Pai para Seus filhos de Criação . Mas , mais que tudo isto , Jesus estava nos mostrando a Glória do Pai no Filho . Porém para que a MIssão Salvadora de Jesus se completasse , Êle se revelou a nós após Sua volta ao Reino dos Céus nos dizendo...

"Paz seja convosco , assim como o Pai Me enviou , também Eu vos envio a vós" . E havendo dito isto , Assoprou sôbre êles e disse-lhes : "Recebei o Espírito Santo" (João 20:21,22) . A partir de então a Glória de Deus se manifestou em cada um de nós em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Isto quer dizer amados que a partir dêste instante o Espírito de Deus passou a habitar em nosso coração e nosso corpo e membros passaram a ser também Membros de Cristo . (1 Corintios 3:16 ; 12:27) . Na verdade irmãos para alcançarmos agora as bençãos de Deus , para alcançarmos vida eterna ; precisamos tão sòmente crê no Seu Filho Unigênito o Senhor e Salvador Jesus Cristo (João 3:36) .

Irmãos profetizo que a Glória de Deus também se manifeste em tua vida em Nome do Senhor Jesus Cristo ; pois esta foi a resposta dada por nosso Pai a servo Moisés..."...e te proclamarei o Nome do Senhor..." (Êxodo 33:19) . Amém...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"