Cristo a Sabedoria de Deus

No livro de Provérbios 8:22-36 , vemos o rei Salomão usando da sabedoria que Deus lhe deu , para nos desvendar a origem Unigênita do Senhor Jesus Cristo , muito antes de Sua vinda até nós Suas criaturas .

Jesus Cristo como a Verdade que está na Palavra de Deus , é a pura Sabedoria Divina que nos foi revelado há 2.000 anos atrás , para nossa redenção e salvação..."Mas para os que são chamados , tanto judeus como gregos Cristo Poder de Deus e Sabedoria de Deus (1Corintios 1:24) .

"Mas vós sois D'êle em Cristo Jesus , o qual para nós foi feito por Deus Sabedoria e Justiça e Santificação e Redenção" (1 Corintios 1:30) . Então Salomão ao se referir a Sabedoria está nos dando informação da origem Unigênita de Jesus Cristo :

"O Senhor Me possuía no início de Sua Obra antes de Suas Obras mais antigas" . Isto quer dizer irmãos que o Senhor Deus já possuía a Jesus Cristo desde o início da Criação Espiritual do Reino Eterno ou seja , bem antes da Criação do Mundo em que estamos no presente .

"Desde a eternidade fui estabelecida , desde o príncípio antes do começo da terra" ."Antes de haver abismos Eu nascí e antes ainda de haver fontes carregadas de águas" . "Antes que os montes fossem firmados , antes de haver outeiros Eu nascí" . "Ainda ÊLE não tinha feito a terra nem as amplitudes nem sequer o princípio do pó do mundo" .

"Quando ÊLE preparava os céus aí estava Eu ; quando traçava o horizonte sôbre a face do abismo ; quando firmava as nuvens de cima ; quando estabelecia as fontes do abismo ; quando fixava ao mar o seu limite para que as águas não transpassassem os seus limites ; quando compunha os fundamentos da terra " .

"Então Eu estava com ÊLE e era Seu Arquiteto dia após dia , Eu era Suas delícias , folgando perante ÊLE em todo o tempo" . "Regosijando-Me no Seu mundo habitável , e achando as Minhas delícias com os filhos dos homens" .

Nêste versículo Salomão profetiza a presença de Jesus Cristo entre nós Suas criaturas..."e achando as Minhas delícias com os filhos dos homens" . E então Jesus que é a infinita Sabedoria Divina nos aconselha..."Agora pois filhos ouví-Me , porque felizes serão os que guardarem os Meus Caminhos " .

"Ouví o ensino , sêde sábios e não o rejeiteis". Na verdade devemos como discípulos de Jesus Cristo alcançar a Sabedoria , não rejeitando o ensino na Palavra de Deus e trilhando os Caminhos que nos conduzirá a Salvação na eternidade .

"Feliz o homem que Me dá ouvidos , velando dia a dia às Minhas portas , esperando às ombreiras da Minha entrada" . Quer dizer que bem - aventurado é o homem que ouve os ensinamentos do Senhor , guardando-os e praticando todos os dias de sua existência os Seus Mandamentos..."velando dia a dia à Minhas portas..." ; na esperança da salvação eterna..."esperando às ombreiras da Minha entrada".

"Porque o que Me acha , acha a Vida e alcança favor do Senhor" . "Mas o que peca contra Mim violenta a própria alma" . "Todos os que Me aborrecem amam a morte" . Amados vamos evitar o pecado pois certamente estaremos aborrecendo ao Pai ao Filho e o Espirito Santo ; e consequentemente nossa alma..."certamente morrerás" para toda a eternidade . Amém...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"