"Pai nosso"

No Evangelho de Mateus 6:9-13 , vemos o Senhor Jesus ensinando aos Seus discípulos e a nós também como devemos orar ao Pai . É a síngela mas poderosa oração do "Pai nosso" que todos nós conhecemos e que precisamos para falar com Deus de nossas necessidades aquí na terra .

A oração é a linguagem universal que usamos para falarmos com Deus , pois só assim ÊLE nos ouvirá em nossas súplicas , clamações e desejos . Então Jesus nos disse..."Portanto vós orareis assim" : "Pai nosso que estás nos Céus , Santificado seja o Teu Nome" .

Nêste instantes Jesus está reconhecendo o "Espírito Santo de Deus"..."Santificado seja o Teu Nome" . Irmãos sem santificação ninguém chegará ou verá a Deus , pois..."Sêde santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro1:16) . Portanto nêstes instantes de oração , estamos também nos santificando para falar com o Pai que nos ouve em oculto .

"Venha o Teu Reino , seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu" . Êste versículo é o fundamento , o âmago do que Deus quer que façamos para nossa salvação..."seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu" .

Irmãos se quisermos alcançar as bençãos , milagres e maravilhas de Deus em nossa vida precisamos..."fazer a Tua vontade..." ; que é ouvir e praticar a Tua Palavra baseada nos Seus Mandamentos . Se assim procedermos certamente que voltaremos ao Teu Reino..."Venha o Teu Reino" . Em seguida Jesus nos disse:  "O pão nosso de cada dia nos dá hoje" .

O pão nosso a que se refere são as bençãos , milagres e proteção que nosso Pai nos concede todos os dias de nossa existência aquí na terra . Muitas vêzes não percebemos , mas nosso Pai está sempre do nosso lado nos protegendo , curando , libertando , transformando , restaurando e nos perdoando...

"E perdoa-nos as nossa dívidas , assim como nós perdoamos aos nossos devedôres" . Amados para alcançarmos o perdão de nossos pecados diante de Deus , precisamos primeiro perdoar aos nossos inimigos ou devedores..."assim como nós perdoamos aos nossos devedores" .

O pedido de perdão ao próximo é um gesto de humildade e amor que estamos praticando . Quando perdoamos ao próximo , estamos fazendo a vontade do Pai..."seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu" .

Na verdade irmãos temos que ser discípulos de Jesus , praticando o "amor ao próximo" , pois "Deus é Amor" . Quando praticamos o Amor fraterno , puro e verdadeiro , estamos em comunhão com o Espírito Santo formado pela comunhão entre o Pai e o Filho ; e nêstes instantes ninguém tem poder de nos tirar de Sua Presença .

"E não nos induza à tentação , mas livra-nos do mal ; porque Tu És o Reino , e o Poder , e a Glória para sempre . Amém " . Amados na verdade..."o mundo jaz no maligno" ou seja a morte está presente no mundo ou o mundo está nas mãos do maligno .

E nós como estamos inseridos nêste mundo , sofremos suas influências malignas que nos leva a tentação e prática do pecado . Por isso que precisamos do Poder e da Glória de Deus em nossa vida , para não sermos induzidos a tentação que nos leva a pecar contra Deus... "mas livra-nos do mal" .

"Porque TEU é o Reino e o Poder e a Glória para sempre " . Amém...

renato j. baudino




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"