Jesus Filho de Deus

No Evangelho de João 3:16 , o discípulo nos define a Filiação Espiritual de Jesus Cristo : "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito , para que todo aquêle que Nêle crê não pereça , mas tenha a vida eterna" .

Na verdade perante Deus todos nós somos Seus filhos de Criação Espiritual , porque Êle nos cria em espírito , e quando aquí chegamos através do ventre materno , somos transformados em "almas viventes" (Gênesis 2:7). Mas Jesus Cristo é o Filho Primogênito e Unigênito da Criação ou seja , 0 Primeiro e Único Espírito Criado por Deus no Mundo Espiritual ou Reino Eterno bem antes da fundação do mundo .

Jesus para vir a êste mundo há 2.000 anos atrás , foi gerado pelo Espirito Santo no ventre materno da virgem Maria se transformando em "Espirito Vivificante" (Mateus 1:20) . Na verdade Jesus não poderia ser gerado pelo próprio homem , se não Êle seria "alma vivente" igual a nós , e certamente sem o Poder do Espirito Santo ou Consolador  para executar a Obra de Deus como o Cristo ou o Messias .

Ser "EspiritoVivificante" significa ser Espirito dotado de "Luz Divina" própria ao qual o mundo e nós como criaturas precisamos para nossa salvação..."Então Jesus tornou a falar-lhes dizendo : EU Sou a Luz do mundo quem Me segue de modo algum andará em trevas , mas terá a Luz da Vida" (Jo 8:12) .

Mas Jesus nos disse algo mais intrigante..."Ainda por um pouco de tempo a Luz está entre vós . Andai enquanto tendes a Luz , para que as trevas não vos apanhem , pois na trevas não sabe para onde vai" (Jo12:35) . Pois é irmãos , Jesus estava dizendo a Seus discípulos , que  enquanto Êle estivesse aquí nêste mundo terreno , êles estariam sendo Iluminados pela Sua Presença...

"Andaí enquanto tendes a Luz..." . A "Luz Divina" é muito importante em nossa vida , porque ela dissipa as trevas que nos veda , que nos encobre a Verdade que é a Palavra de Deus que pode nos salvar para vida eterna..."pois nas trevas não sabe para onde vai" .

De fato irmãos a Verdade é o próprio Jesus Cristo que hoje ilumina o nosso espirito , alma e corpo através do Espirito Santo para que tenhamos vida com abundância de Riquezas Espirituais como o amor , paz , felicidade e alegria da salvação em nosso coração .

Por isso que Jesus dizia que tinha que ir ao Pai , para trazer a todos nós o Consolador ou o Espirito Santo..."Ainda por um pouco de tempo a Luz está entre vós..." . Na verdade o Filho do homem veio ao mundo a mando de Deus e Pai para alumiar a vida de todos nós para o Caminho da Salvação na eternidade... "Pois a verdadeira Luz que alumia a todo homem estava chegando ao mundo" (Jo 1:9) . Amém...

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"