"fraco mas forte"

O Espirito Santo através do apóstolo Paulo , nos revela o que devemos fazer para ter a Sua Presença em nosso coração ou espirito , corpo e alma . Para alcançarmos as Promessa de Deus em Cristo Jesus , precisamos nos purificar de toda a "obra da carne" , santificando-nos perante o Criador (2 Corintios 7:1) .

Quando pedimos perdão com arrependimento de nossos pecados , somos perdoados , e recebemos então o Espirito de Deus que passa habitar em nosso corpo , porque nêstes instantes estamos libertos das forças do  mal .

E então passamos a ser o Templo do Deus Vivo , e certamente Êle habitará entre nós , e nós seremos Seu povo e Êle nosso Deus que diz..."Nêles habitarei , e entre êles andarei ; e Eu serei o Seu Deus e êles serão o Meu povo" (2 Corintios 6:16) .

Na verdade irmãos nosso Pai só nos receberá se estivermos limpos , puros e livres de toda a imundicia e malicia dêste mundo..."Pelo que sai do meio dêles , e apartaí-vos diz o Senhor ; e não toqueis nada imundo e Eu vos receberei" .

"E Eu serei para vós Pai e vós sereis para Mim filhos e filhas , diz o Senhor Todo-poderoso " (2 Corintios 6:17,18) . Isto quer dizer que seremos considerados filhos e filhas de Deus se nos apartarmos ou livrarmos do mal , porque o bem e o mal não se dão .

Ou seja não há concordância entre Cristo e satanás ou fedelidade com infidelidade..."E que concórdia há entre Cristo e belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?" (2 Corintios 6:15) . Então irmãos para alcançarmos a Comunhão com o Espirito Santo , devemos ser fiéis a Cristo Jesus que está em Comunhão com o Pai , originando-se então a Unidade e o Poder do Espirito Santo .

Quando estamos em Comunhão com o Espirito Santo , então se manifesta o Poder de Cristo que habita em nós , porque somos corpo e membros de Cristo Jesus que se fêz Filho do homem . Irmãos é nas nossas fraquezas como criaturas que nosso poder em Cristo Jesus se manifesta e se aperfeiçoa ; pois assim nos glorificamos na Glória do Pai no Filho .

Na verdade amados devemos sentir prazer nas fraquezas , injúrias , necessidades , perseguições , angústias por Amor de Cristo . Porque tudo isto Jesus também sentiu e passou pela nossa redenção e salvação , e pelo Seu Imenso Amor a Deus e Pai .

E então poderemos afirmar com toda certeza..."Quando estou fraco , então sou forte" , pelo Amor de Cristo por nós Suas criaturas . Amém...  (2 Corintios 12:9,10) .

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"