Fé!

Na Carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 3:1-14 , vemos o Santo Espirito nos revelando como devemos chegar diante de nosso Criador para alcançarmos Suas bençãos :

"Ó insensatos Gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à Verdade a vós perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado?" Irmãos na visão dos homens judeus da época em que Jesus foi crucificado ; êles achavam que com Sua crucificação a Obra de Cristo pereceria ou não mais se propagaria .

Mas foi puro engano , haja visto que o Cristianismo não só se propagou , como hoje está presente na vida de todos nós que buscamos a libertação e salvação . Jesus Cristo que é a Verdade é a Palavra de Deus" , que está presente em nosso dia a dia ou em nossa vida .

Jesus foi ao Pai com Sua morte , para voltar a nós com o Espirito Santo ou Consolador que recebemos pela pregação da fé . Só pela fé alcançamos as bençãos de milagres e maravilhas que nosso Pai pode nos proporcionar .

Sem fé não chegamos a Deus , porque só a fé transpõe a "barreira da carne" representado pelo "pecado original" de Adão e Eva . Mas há alguns de nós que começaram pela fé , terminaram na carne ou pecado . São aqueles que andavam em Espirito e que agora andam segundo a vontade do mundo .

São aqueles que se deslumbram com as coisas que o mundo oferece , como prostituição , bebedices , adultério , inveja , ódio , injustiça , soberba , gula , homicídio , roubo , idolatria , luxúria , lacívia e avareza . Na verdade irmãos devemos ouvir e praticar o que diz a Santa Palavra que é baseada nos Mandamentos do Senhor .

Quem permanecer na Palavra ou nos Mandamentos serão considerados benditos do Senhor , mas quem não permanecer será considerado maldito..."Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no "Livro da Lei" para fazê-las" (Gálatas 3:10) .

Em verdade irmãos..."o justo viverá da fé" em Cristo Jesus pois..."aquele que crê no Filho tem a vida eterna" (Gálatas 3:11 e João 3:36) . A obra de Cristo entre nós Suas criaturas foi para nos resgatar da maldição , fazendo-se Êle maldição por nós pecadores .

Quem faria isso por nós! Só poderia ser o nosso Pai de Criação que está nos Céus... Então a cruz com Jesus crucificado passou a ser maldição..."maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" . O sacrifício de vida de Jesus com Sua crucificação foi necessário para que as bençãos de Deus chegassem até nós por Cristo Jesus .

E pela crença e fé em Jesus Cristo nós recebemos às Promessas de Deus para nossa redenção e salvação assim na terra como no Céu..."Graças a Deus" . Amém...

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"