"a ceifa do Fruto Bendito"

No livro dos Salmos126:5,6 encontramos uma Palavra do Senhor que devemos observar para nossa edificação Espiritual :

"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão" . Irmãos nossa passagem por este mundo presente é curta se comparada com a eternidade e também não será nada fácil para nós . De certo que teremos momentos bons de paz , amor , felicidade e júbilo mas também momentos difíceis em nosso viver .

Mas nosso Pai nos diz..."Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão" . Isto quer dizer irmãos que as provações , os momentos difíceis virão em nossa vida pois o inimigo vai fazer de tudo para nos tirar da Presença de Deus .

Mas devemos ficar firmes mesmo que em lágrimas pois o socorro do Senhor sempre virá em nosso favor . Ficar firmes é não sair da Presença do Senhor , é não se desesperar , é ouvir e praticar sempre a "Palavra de Deus" , é semear o amor , bondade , caridade mesmo que as provações venham .

Mesmo que com lágrimas de dor , de doenças e dificuldades na vida familiar , negócios ou profissão . Irmãos nosso Pai está atento  vendo nossas atitudes aquí na terra , e se formos filhos obedientes certamente que Êle nos dará a vitória final e ficaremos alegres , contentes e jubilosos...

"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão" . O grande Semeador aquí na terra foi o Senhor Jesus Cristo que semeou o Amor fraterno puro e verdadeiro entre Suas criaturas . Devemos imitá-LO sendo discípulos de Jesus praticando o amor fraterno entre irmãos espirituais mesmo que com lágrimas e dor .

Irmãos é na provação , na dor , no sofrimento que nossa fé aumenta mais em nosso Criador . E é isso que Êle quer que nestes momentos difíceis em nosso viver que nossa fé cresça para alcançarmos Suas "bençãos sem medidas" que certamente virão para libertar , restituir , transformar e restaurar nossa vida...

"Os que com lágrimas semeiam , com júbilo ceifarão" . Por mais que nossa provação seja grande , nunca se comparará com os sofrimentos e agravos por que passou o Senhor Jesus Cristo com Seu sacrifício de vida na "Cruz da Salvação" para nossa libertação e salvação eterna .

Irmãos os nossos sofrimentos , choros e lágrimas podem durar a noite inteira , mas a alegria , o júbilo virá pela manhã..."O choro pode durar uma noite ; pela manhã porém vem o cântico de júbilo" (Sl 30:5) . O Senhor e Salvador Jesus Cristo veio a nós neste mundo terreno justamente para enxugar nossas lágrimas , para nos trazer o cântico de alegria , de júbilo de nossa libertação e salvação para sempre .

"Quem sai andando e chorando enquanto semeia , voltará com júbilo trazendo os seus feixes" (Sl.126:6) . As vezes irmãos sofremos agravos , injustiça e impiedades de um irmão que até nós consideramos como amigo . Ficamos tristes até em lágrimas quando somos difamados , prejudicados e injúriados injustamente por alguém de nosso relacionamento .

É nesses momentos que devemos continuar semeando a boa semente do amor , compreensão e fraternidade pois certamente que nos alegraremos e jubilaremos na ceifa da vitória final do Senhor com abundância de feixes ou de "Riquezas Espirituais" em nosso viver..."voltará com júbilo trazendo os seus feixes" de vitórias .

Amados neste mundo não temos outra alternativa se não semearmos o amor , a fraternidade entre irmãos espirituais aqui na terra , pois só assim ceifaremos o fruto bendito da "árvore da vida" que o Pai nos põe a nossa disposição para vida eterna...

"Assim que não estenda a mão e tome da árvore da vida , e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:22) . Na verdade amados o Fruto Bendito da "árvore da vida" é o Senhor e Salvador Jesus Cristo que DEUS  nos revelou para vida eterna . Amém irmãos..."Glória a DEUS" .

renato j. baudino










Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"