"a santificação que salva"

No livro dos Salmos encontramos o homem conclamando o próprio homem a exaltar , louvar , agradar , elogiar e engrandecer o Nome do Senhor : "Louvai ao Senhor todas as nações , louvai-O todos os povos" (Sl. 117:1) .

No Antigo Testamento os profetas e sacerdotes sabiam que existia um Senhor , mas não sabiam quem era este Senhor que com Deus compõe o Espirito Santo . Mas quando Deus revelou ao mundo o Senhor Jesus Cristo , ficou claro a nós quem é o Senhor da Glória e da Graça que nos foi concedida para nossa libertação e salvação .

O Senhor Jesus Cristo veio a nós para avivar em nosso coração , em nosso espirito a nossa Imagem e Semelhança de Deus . Sim irmãos Jesus veio trazer a "boa notícia" a todos nós do perdão definitivo de nossos pecados por nosso Pai Celestial .

Deus perdoa e esquece o nosso passado de êrros e faltas..."Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus" (Mateus 3:2) . Com a remissão total de nossos pecados nosso espirito fica limpo e purificado de toda a imundícia e malícia deste mundo .

Quando somos remidos de nossos pecados somos novas criaturas e nosso Deus nos concede a santificação de nosso espirito resgatando então a nossa Imagem santa quando fomos criados . Também  com o nosso perdão , alcançamos a Semelhança Espiritual , pois nestes instantes do perdão somos espiritos de Luz , limpos , libertos e puros como é o Espirito Santo...

"Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) . Nestes instantes de perdão somos a Imagem Santa e a Semelhança Espiritual , e assim entramos em Comunhão Plena com o Espirito Santo .

Nestes instante irmãos podemos pedir o que quisermos em Nome do Senhor que certamente nos será dado. São milagres de libertação , curas de doenças e dores carnais e espirituais . São soluções de problemas pessoais , familiares , financeiros e profissionais em nossa vida .

Tudo isto acontece porque nestes instantes o Senhor Deus está nos ouvindo , porque estamos clamando , pedindo , agindo dentro da Palavra Divina..."Sede santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16) . Nestes instantes o Senhor se lembra das Suas misericórdias e benignidades que duram para sempre pois são eternas e infinitas...

"Digam agora os que temem ao Senhor que a Sua benignidade dura para sempre" (Sl. 118:4) . Na verdade suas benignidades e misericórdias nos trás a salvação eterna , por isso "duram para sempre" . Quando da criação do homem Adão ,  primeiro fomos criados ou formados em espirito e depois em corpo natural ou humano (Gênesis 1:26 e 2:7) .

Porque sem corpo espiritual não há corpo natural..."Se há corpo natural , há também corpo espiritual" (1 Corintios 15:44) . O corpo natural ou humano era necessário , pois o Senhor Deus sabia do perigo que rondava sobre o homem Adão . Mas ao comermos do fruto maldito do pecado, nosso corpo natural e carnal ficou refém da maldição ou dos desejos do iníquo ou perverso que cobiça nosso espirito .

Se não fosse a nossa Imagem e Semelhança Espiritual ao nosso Criador , o nosso espirito seria presa fácil de belial e certamente a Criação Divina tomaria outro rumo . Então irmãos temos sempre que Avivar esta Imagem e Semelhança Espiritual de Deus em nossa vida aqui na terra .

Para que em Nome do Senhor Jesus Cristo alcancemos a Tua Glória e Graça que nosso Pai nos concede para nossa libertação e salvação eterna . Em verdade irmãos o Senhor Jesus Cristo veio até nós para nos ressuscitar para uma nova vida a qual Êle está nos esperando...

"Pois eis que Eu Crio novos céus e nova terra , e não haverá lembrança das coisas passadas , nem mais se recordarão" (Isaías 65:17) . Se notarmos este versículo veremos que êle está no presente e não no futuro..."Pois eis que Eu Crio novos céus e nova terra..." .

Isto quer dizer irmãos que esse "novos céus e nova terra" está pronto nos esperando para tomarmos posse deste novo mundo . Só depende de nós aqui na terra fazermos a vontade de nosso Pai Espiritual e Celestial..."Seja feita a Tua Vontade assim na terra como no Céu".

Então amados com essa "bôa notícia" que nos foi dado pelo Senhor Deus , vamos também nos encontrar neste "novos céus e nova terra" que já está criado para todos nós , porque lá seremos novo homem e nova mulher . Amém..."Glórias ao Senhor DEUS".

renato j. baudino







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"