"a Verdade que liberta"

No Evangelho Segundo João 8:32 encontramos um curto recado do Senhor Deus ao homem  , e que é  muito importante para nossa libertação e salvação : "e conhecereis a Verdade e a  Verdade vos libertará".

Irmãos nosso proceder neste mundo presente deve ser segundo o Espirito Santo , e não segundo a carne , porque "a carne é fraca" mas o Espirito é forte , é Poderoso . Sim segundo a carne somos fracos pois sempre iremos satisfazer os seus desejos .

E a satisfação dos desejos carnais sempre vai nos levar a tomar atitudes contrárias aos desejos do Senhor Deus , pois os desejos do homem nunca são os desejos de Seu Criador . Irmãos se passarmos por este mundo sem conhecer a Verdade , certamente morreremos .

A Verdade é  a "Palavra de Deus" , é o Verbo , é o Salvador , é o Senhor Jesus o Cristo ou o Messias . Precisamos conhecer o Senhor e Sua Palavra Salvadora . Se sairmos deste mundo sem conhecer a Verdade certamente que nossa morte é indigna .

Morrer indignamente é morrer sem conhecer a Verdade , é morrer sem ser liberto , e sem liberdade não há salvação . Irmãos sem liberdade estaremos condenados a escravidão pelo resto de nossa existência eterna ou seja "o sono da morte" ou as trevas nos esperam para toda eternidade .

Mas se sairmos deste mundo conhecendo a Verdade , a "Palavra de Deus" ou o Senhor Deus , certamente que sairemos livres da escravidão maldita para vida eterna..."e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" .

Estaremos livres do julgo da maldição ou do fardo pesado do pecado ou da morte , e ressuscitaremos e seremos transformados em espiritos eternos , limpos e puros como é o Senhor Deus . Na verdade  irmãos alcançaremos a Imagem Santa e Semelhança Espiritual de DEUS..."Sede santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16) .

A nossa ressurreição devemos ao Senhor Jesus Cristo pois sem Êle estaríamos condenados a morte eterna ..."Porque assim como a morte veio por um homem , também a ressurreição dos mortos veio por um homem" (1 Corintios 15:21) .

Amados a nossa ressurreição depende da Verdade que é o Senhor , mas para ressuscitarmos para vida eterna precisamos ser livres da escravidão que nos é imposta pelas forças malignas , precisamos ouvir e praticar a Palavra Salvadora , precisamos conhecer a DEUS..."e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" .

Na verdade irmãos ficamos reféns da escravidão e da morte por nossa própria culpa , porque deixamos de obedecer ao nosso Criador . Foi por nossa desobediência que a morte , o pecado nos assola até os dias de hoje , e assim será até o final dos tempos..."Porque assim como a morte veio por um homem..." .

Em verdade irmãos continuamos a desobedecer ao nosso Senhor Deus..."Com efeito : não adulterarás , não matarás , não furtarás , não mentirás , não darás falso testemunho , não cobiçarás ; e se há algum outro mandamento , tudo nesta Palavra se resume : Amarás ao próximo com a ti mesmos" (Romanos 14:9) .

Amar ao próximo não faz mal , porque "Deus é Amor" . Quando Amamos ao próximo estamos fazendo a vontade de Deus e Êle certamente vai se manifestar em nosso favor com libertação , bençãos e milagres com curas de doenças e dores carnais e espirituais .

Certamente que também seremos restaurados e transformados em novas criaturas para a "Glória de Deus" em nossa vida . Irmãos vamos conhecer a Deus conhecendo ao Senhor Jesus Cristo pois Êle é..."o caminho , a Verdade e a vida e sem Êle ninguém vem a Deus".

Em outras palavras , sem conhecer a Verdade , sem conhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo , não seremos libertos e salvos para vida eterna na Casa do Pai . Amém..."Graças a DEUS" .

renato j. baudino





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"