"mude para o Senhor"

O livro de Rute antecede ao primeiro livro de Samuel . Para se falar da vida de Rute precisamos enfatizar resumidamente os fatos que a envolveram . Em Rute 1:1-7 encontramos Noemí casada e tendo dois filhos homens e que se vê viúva e sem seus filhos que também morreram .

Mas mais que isto também as suas duas noras ficaram viúvas . Na verdade  tanto o marido como seus dois filhos devem ter morrido provavelmente de fome pois..."Nos dias em que julgavam os juízes , houve fome na terra..." (Rute1:1) . Daí começa um drama em família em que todos nós também estamos sujeitos...

"...ficando assim a mulher desamparada de seus dois filhos e de seu marido" (Rute 1:5) . Ficaram vivas tão sòmente Noemi e suas duas noras Orfa e Rute que saíram da terra de Moabe onde viviam , mudando-se para Belém de Judá pois lá havia fartura...

"Então se dispôs ela com as suas noras e voltou da terra de Moabe , porquanto ouviu que o Senhor se lembrara do Seu povo dando-lhe pão" (Rute 1:6) . Irmãos , assim também é a nossa vida pois as vezes nos encontramos desamparados precisando mudar para melhor..."...ficando assim a mulher desamparada de seus dois filhos e de seu marido" (Rute 1:5) .

Quando as coisas começam a ficar difíceis em nossa vida com escassêz de pão , paz , amor , felicidade e alegria em nosso viver . Quando a morte nos ronda de perto por causa de uma doença mortal ou mesmo fome como aconteceu com a família de Noemi .

Precisamos então mudar a nossa vida e olhar para o Céu , pois lá está o nosso Senhor , sempre pronto para nos socorrer nestes momentos difíceis de escassêz de pão . Foi o que fêz Noemi mudando para Belém de Judá , pois lá haveria fartura do Senhor..."...voltou da terra de Moabe , porquanto nesta ouviu que o Senhor se lembrara do Seu povo dando-lhe pão" (Rute 1:6) .

Irmãos nós podemos buscar esta fartura em nossa vida que só vem do Senhor , buscando a Sua Presença nos santificando com Seu perdão de nossa faltas , de nossa dívidas ou pecados . Quando isto ocorre irmãos , o Senhor nos concede não só o perdão de nossos pecados , mas também passa a habitar , fazer morada em nosso espirito , corpo e alma .

Daí amados alcançamos libertação , milagres com fartura ou abundância de Riquezas Espirituais que certamente vão saciar a nossa fome , nossa sede por justiça , amor , misericórdia e bondade . Então irmão você pode estar passando por essa fome de pão ou por momentos difíceis em sua vida .

Uma separação litigiosa no casamento , brigas , desavenças com alguém de seu relacionamento , ou mesmo morte de algum ente querido como filho , mãe , nora , pai , genro , sogra , marido , esposa , amigo , irmão ou irmã . Façam como Noemi , mudem para melhor mudem para "Belém de Judá" , mudem para o Senhor  pois só assim nossa fome por pão será saciada...

"Então se dispôs ela com as suas noras e voltou da terra de Moabe , por quanto nesta ouviu que O Senhor se lembrara do Seu povo dando-lhe pão" (Rute 1:6) . Então irmãos vamos mudar , vamos voltar ao Senhor e buscar o "Pão da Vida" que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."Eu Sou o pão da vida" (João 6:48) .

Amados precisamos ávidamente deste Pão aquí na terra para sêrmos libertos e salvos para vida eterna..."Este é o pão que desce do Céu , para que o que Dêle comer não morra" (João 5:50) . Pois é irmãos o Senhor Jesus Cristo "desceu do Céu" , vindo morar pessoalmente entre nós Suas criaturas para nos saciar da fome e sede por justiça , amor , misericórdia e bondade .

Hoje Êle como Espirito Santo ou Consolador , habita no interior de nosso coração , nos libertando do julgo e do fardo pesado . Hoje respiramos o ar da liberdade sendo restaurados , transformados e curados de dores e doenças carnais e espirituais .

Então irmãos quando Noemi e suas duas noras viúvas mudaram para Belém de Judá , a vida delas também mudou para melhor porque encontraram fartura de pão que "vem do Céu" , e que só nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pode nos dar..."...ouviu que o Senhor se lembrara do Seu povo dando-lhe pão" . Amém irmãos..."Graças a DEUS" .

renato j. baudino









Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"