Amar a Deus de todo o teu coraçáo...

Na Primeira Epístola de Paulo em 1Corintios 13.4-8, encontramos o Apóstolo nos ensinando o que é o Amor verdadeiro que vem de Deus Pai. O Amor de Deus por Seus filhos de Criação foi evidenciado com maior força com a chegada a este mundo do Teu Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo. O Amor é sofredor pois quando praticamos certamente que estaremos aborrecendo o mal. A única maneira de vencermos o mal em nossa vida é através da prática do Amor entre irmãos espirituais que somos. 

Foi pregando este Amor que vem do Pai que Jesus sofreu e padeceu carregando a Cruz da Salvação por nós pecadores. O Amor verdadeiro é benigno e não invejoso e soberbo. O puro Amor significa fidelidade e justiça assim como Jesus foi fiel ao Pai. A prática do verdadeiro Amor é sinceridade e respeito sem leviendade e indecência. O verdadeiro Amor não tem maldade e não aceita injustiça mas sim é a essência da Verdade que vem de Deus. 

Esta Verdade que vem de Deus é Jesus Cristo que veio ao mundo para nos ensinar a "Amarmos uns aos outros assim como Ele tanto nos Ama". Praticar o Amor de Deus é sofrer como assim sofreu Jesus Cristo na Cruz da Salvação. Mas temos que manter acesa a chama da fé com esperança , suportando tudo e a todos pois assim venceremos o mundo em nosso viver. Amados o Amor verdadeiro nunca falha na hora da batalha, pois certamente alcançaremos a vitória final da vida sobre a morte. 

Irmãos a maneira de retribuirmos o Amor de Deus por nós é "amando uns aos outros como a tí mesmo". O tripé da salvação é fé , esperança e Amor, mas sem o Amor de nada vale a fé e esperança da salvação..."Agora pois permanecem a fé, a esperança e o Amor e destes três o maior deles é o Amor" (1Co13.2). Amados quando aborrecemos ao próximo certamente que estaremos aborrecendo também a Deus porque "Deus é Amor". Em verdade irmãos não temos poderes de sozinhos nos salvar, mas quem praticar o Amor e o Evangelho que vem do Pai certamente que quando deste mundo sair será salvo para toda a eternidade...

"Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por Amor de Mim e do Evangelho salvá-la-á" (Mc 8.35). Quando de Sua passagem por este mundo o Senhor Jesus Cristo ao ser indagado por um dos escribas qual é o primeiro de todos os Mandamentos, disse-lhe..."Amarás pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças". E o segundo Mandamento é..."Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 

Não há outro Mandamento maior do que estes" (Mc 12.30,31). Irmáos vamos praticar a Palavra e verás o impossível se tornar possível através da Verdade em sua vida. Vamos entáo usar desta poderosa força que é o AMOR de DEUS que está a nossa disposição que é primeiramente "AMAR a DEUS de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças" e depois "Amar o teu próximo como a ti mesmo", e então serás certamente salvo para sempre. Amém irmãos..."Glória DEUS".

Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"