a Justiça de Deus

O Apóstolo Paulo em Romanos capítulo 3 , usado pelo Santo Espírito nos dá algumas explicações que todos nós devemos saber :

"Pois quê? Se alguns foram incrédulos a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? Esta pergunta é muito comum entre nós ; será que Deus só fiel a quem fôr fiel a Êle? . Claro que a resposta é não ; pois Deus sempre será fiel a Seus filhos aquí na terra .

Há filhos obedientes e filhos desobedientes ou rebeldes ; mas o Senhor sempre estará pronto para nos salvar das mãos do injusto ou infiel . A fidelidade de Deus está na Sua Justiça ; e a Sua Justiça é Jesus Cristo , que veio ao mundo para nos salvar e nos resgatar para vida eterna .

Então Paulo afirma : "De maneira nenhuma , sempre seja Deus verdadeiro , e todo o homem mentiroso ; como está escrito : Para que sejas justificado em Tuas Palavras , e venças quando fôres julgado". Então irmãos Paulo está nos afirmando que todos nós somos infiéis , mentirosos , enfim pecadôres .

Por este motivo que precisamos da fidelidade Divina , para que possamos ser justificados na Palavra de Deus que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo . Porque só a Palavra de Deus tem poder de julgamento ao qual tôdos nós temos que nos sub-julgar ou submeter .

E quando nós nos sub-julgamos a Palavra de Deus ; ela nos tráz libertação , transformação , vitórias e sucessos com curas de doenças e dôres carnais e espirituais . Em seguida Paulo questiona : "E se a nossa injustiça for causa da Justiça de Deus , que diremos?" .

"Por ventura será Deus injusto trazendo ira sôbre nós?". Irmãos Deus sabe que tôdos nós somos limitados , pequenos demais e por isso pecadôres por natureza ; devido ao nosso pecado maior da desobediência que foi o "pecado original" de Adão e Eva . Então por sermos pecadores , Deus irá Se irar contra nós? .

De forma alguma , pois Deus é fiel , justo , benigno , misericordioso para nos perdoar de nosso pecado maior ; bem como de todos os pecados que cometermos durante a nossa passagem aquí na terra . Na verdade irmãos Deus Se ira é contra o tentador , que é o Seu inimigo número um e também nosso inimigo .

Então Paulo usado pela sua fé responde com outra pergunta : "De maneira nenhuma ; de outro modo como julgará Deus o mundo?" . Pois é irmãos , como Deus nos julgará , se não nos perdoar de nossos pecados aquí na terra . Irmãos vamos aproveitar esta chance que Deus está nos dando
de nos perdoar enquanto aquí estivermos nesta vida .

Pois quando se estabelecer o Tribunal de Cristo a nível Espiritual na Sua vinda ; tudo será diferente ou seja , não haverá um segundo perdão ou segunda chance . Então Paulo pragmàticamente conclui : "Não há um justo , nem um sequer". "Não há ninguém que busque a Deus" . "Não há quem faça o bem , não há um só" .

Realmente Paulo tem razão , pois êle está afirmando que todos nós somos injustos ou pecadôres ; e portanto sujeitos a condenação diante de Deus . Isto quer dizer que a Justiça de Deus é pela fé em Jesus Cristo ; porque todos somos pecadôres e destítuidos da Glória de Deus . (Romanos 3:23) .

Portanto irmãos pela Graça e Redenção que há em Cristo Jesus , somos justificados gratuitamente . Amados toda Obra de DEUS para conosco , tem por objetivo nos salvar e nos resgatar para vida eterna no Reino da Justiça que há em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"