a provação de Jesus

No Evangelho de Mateus 4 , vemos Jesus sendo conduzido por Deus Pai ao deserto para ser provado por satanás . Deus tinha tanta confiança na fidelidade e retidão de Seu Filho Unigênito ; que deixou o diabo prová-LO :

"E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites , depois têve fome" . E chegando-se a Êle o tentador disse : "Se Tu És o Filho de Deus , manda que estas pedras se tornem em pães". Mas Jesus respondeu-lhe com a célebre frase : "Nem só de pão viverá o homem , mas de tôda a Palavra que sai da bôca de Deus".

Realmente irmãos nem só de riquezas materiais viverá o homem , mas também de riquezas Espírituais que vem da Palavra de Deus . Ora a Palavra de Deus que sai de Sua bôca é o Verbo , que é a Palavra da Cruz , que é O Cristo , que é o próprio Jesus Cristo . No livro do Gênesis 1:26 disse Deus : "Façamos o homem à nossa Imagem e conforme a nossa Semelhança...".

Como se vê Deus usou o Verbo e o pronome no plural..."Façamos o homem nossa Imagem e conforme nossa Semelhança..." . Para o homem natural é difícil de entender , mas nêste instante da Criação do homem ; a Palavra de Deus que é o Verbo no plural estava sendo proferido , e Jesus Cristo é a Palavra que estava saindo da bôca de Deus :

"Porque lhes dei as Palavras que Tu Me dêstes ; e êles as receberam , e tem verdadeiramente conhecido que SAI de TI , e creram que Me enviaste" (João 17:8) . "Assim como TU Me enviaste ao mundo , também EU os ENVIEI ao mundo " (João 17:18) . " E agora glorifica-Me Tu , ó Pai , junto de Tí mesmo , com aquela glória que tinha Contigo antes que o mundo existisse" (João 17:5) .

É por isso que Jesus é a Palavra de Deus . Porém o diabo estava totalmente equivocado ; pois estava dialogando com a própria Palavra de Deus que é o Verbo , que é Jesus O Cristo . "Então o diabo O transportou à cidade Santa , e colocou-O sôbre o pináculo do templo" . E disse-Lhe : "Se Tu És o Filho de Deus , lança-Te de aquí abaixo ; porque está escrito :

"Que aos Seus anjos dará ordens a teu repeito , e tomar-te-ão nas mãos , para que nunca tropeces em alguma pedra". Disse - lhe Jesus : "Também está escrito ; não tentarás o Senhor teu Deus" . Como se vê irmãos assim como aconteceu com Jesus , todos nós também estamos sujeitos às tentações de satanás .

Mas o que estava acontecendo com Jesus nos serve lição , pois Jesus estava resistindo às tentações de satanás para não aborrecer ao Pai..."não tentarás o Senhor teu Deus". Mas o diabo é insistente , pois êle não desiste facilmente ; e transportou Jesus a um monte muito alto e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo e a glória dêles . E disse-lhe : "Tudo isto Te darei se prostrado me adorares ".

Irmãos no mundo espiritual tudo se sabe ; e satanás sabia que Jesus veio até nós aquí na terra , com a missão de nos revestir de Podêres para vencê-lo ; portanto êle estava fazendo de tudo , para fracassar e derrotar a missão messiânica de Jesus . Mas Jesus rejeitou a satanás..."Vai te satanás , porque está escrito : Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Êle servirás".

Na verdade estava satanás tentando Jesus a praticar a idolatria..."se prostado me adorares" ; mas Êle mantêve-se fiel ao Pai Celestial . É assim como se comportou Jesus , que devemos agir quando vem as tentações de errar , pecar contra a Palavra de Deus . Devemos sempre resistir usando o Santo Nome de Jesus Cristo ; pois certamente venceremos o tentador , como aconteceu com o próprio Jesus .

Irmãos vamos conhecer a Verdade , que é a Palavra de Deus , que é Jesus O Cristo ; e certamente seremos libertos das forças opressôras do mundo . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"