a ressurreição espiritual

O Apóstolo Paulo usado pelo Santo Espírito , nos faz algumas revelações que devemos conhecer . Paulo é considerado Apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus . Na verdade não foi Jesus que o escolheu para apóstolo e sim Deus Pai .

Paulo era um perseguidor ferrenho da Obra de Cristo , porém na sua conversão de judeu para o cristianismo , se redimiu tornando-se então Apóstolo de Jesus Cristo . Em 1 Corintios 15:20 temos : "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos , e foi feito as primícias dos que dormem".

Quando morremos físicamente , o nosso espírito sai de nosso corpo natural , e passa por um processo de ibernação ou seja dorme ; aguardando o dia do Juízo Final . Para exemplificar , é mais ou menos o que ocorre com os ursos nos polos do planêta , quando êles dormem durante o inverno polar .

Na verdade irmãos todos nós ressuscitaremos um dia , como ocorreu com Jesus ; mas Jesus..."foi feito as primícias dos que dormem" . Jesus ressuscitou dentre os mortos ou seja dentre os pecadôres , chegando ao inferno ; e no 3º dia de Sua morte carnal foi resgatado por Deus pai para ficar a Sua Destra no Trono Celestial da Vida .

O que aconteceu com Jesus , acontecerá com todos nós , ou seja chegaremos também ao inferno quando do Juízo Final . Àquêles que forem salvos , serão chamados por Jesus Cristo pelo nome como aconteceu com Lázaro na sua ressurreição..."Lázaro vem para fora!"; e serão resgatados do inferno para o Reino de Deus . Mas os que não forem chamados , permanecerão eternamente no inferno .

Tudo isto para cumprir com a Palavra de Deus que diz : "Muitos são chamados , mas poucos escolhidos " (Mateus 22:14) . Mas cada um por sua ordem : "Cristo as primícias , depois os que são de Cristo na Sua vinda" (1Corintios 15:23) . Como se vê irmãos todos nós faremos o mesmo caminho que Jesus Cristo percorreu..."depois os que são de Cristo" .

Porque para Deus Pai todos nós incluindo Seu Filho Amado , somos iguais perante a ÊLE . Ninguém nem mesmo Jesus é melhor ou maior diante do Pai ; porque todos nós somos filhos de Deus ; sendo Jesus o Filho Unigênito e Primogênito na Criação , e nós filhos na Criação do mundo . Afinal somos todos a Sua Imagem e Semelhança (Gênesis 1) .

Em seguida Paulo nos afirma que..."se há corpo natural , há também corpo espiritual" ou seja..."Semeia-se corpo natural , ressuscitará corpo espiritual" (1 Corintios 15:44) . Por isso que a nossa salvação é também espiritual ; porque..."ressuscitará corpo espiritual". Mas nem todos nós seremos ressuscitados para vida eterna ; porque nem todos nós seremos salvos .

Portanto irmãos quem não ressuscitar como Cristo Jesus ressuscitou ; ficará eternamente no mundo das trevas e na penumbra causada pelas chamas ardentes . Assim sendo irmãos , vamos ..."vigiar e orar para não cairmos em tentação " ; e sêrmos salvos um dia para a Casa do Pai Celestial , porque..."a carne é fraca , mas o Espírito é Forte" . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"