visão de Ezequiel

O profeta Ezequiel no Antigo Testamento nos trás algumas visões de Deus ; que a êle foram reveladas . Em Ezequiel 37:1-14 , há uma visão dum vale de ossos sêcos : "Veio sôbre mim a mão do Senhor , Êle me levou pelo Espírito do Senhor , e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos ; e me fêz andar ao redor dêles , eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos".

Às vêzes irmãos nosso Senhor nos leva para um vale de ossos sêcos ou para momentos difíceis em nossa vida , onde as esperanças se dissipam . São as provações que nos chegam , para testar e aumentar a nossa fé , nossa crença N'Êle . Nosso Deus também as vêzes se ira com a nossa conduta errada , quando praticamos atos contrários a Sã Doutrina .

E então Êle deixa satanás nos provar ou cirandar , como aconteceu com Jó e o próprio Jesus Cristo há 2.000 anos atrás no deserto da Galiléia . Quando estas situações acontecem , o Senhor nos incita a profetizar e a buscá-LO para que alcancemos as bençãos , milagres de curas e libertações em nossa vida . Foi o que aconteceu com Ezequiel , pois o Senhor perguntou-lhe :

"Filho do homem , acaso poderá reviver êstes ossos?  Mas Ezequiel respondeu-Lhe : "Senhor Deus Tu O sabes" . Daí o Senhor disse a Ezequiel : "Profetiza a êstes ossos e dize-lhes ; ossos sêcos ouví a Palavra do Senhor". Assim diz o Senhor Deus a êstes ossos : "Eis que farei entrar o espirito em vós e vivereis".

"Porei tendões sôbre vós , farei crescer carne sôbre vós , sôbre vós estenderei pele e porei em vós o espírito , e vivereis , e sabereis que Eu Sou o Senhor" . "Então Ezequiel profetizou segundo Lhe fora ordenado , e os ossos começaram a fazer ruídos , e o barulho dos ossos contra ossos se ajuntavam" .

Pois é irmãos nosso Deus quer nos mostrar , que devemos ser mais ousados nos momentos difíceis de nossa vida ; devemos profetizar por curas milagres , transformações , libertações , crendo sempre que..."tudo que é impossível aos homens , é possivel ao nosso Deus" .

E foi o que aconteceu com Ezequiel..."Olhei , e eis que havia tendões sôbre êles , e cresceram as carnes e se estendeu a pele sôbre êles ; mas não havia nêles espírito". Irmãos nosso Deus estava ressucitando aquelas vidas , nos revelando como Êle nos criou , segundo o livro do Gênesis 1:26 : "Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." .

Mas estava faltando o espírito para dar vida ao filho do homem . Então o Senhor disse a Ezequiel : "Profetiza ao espírito , profetiza ó filho do homem , e dize-lhe : "Assim diz o Senhor Deus : Vem dos quatros ventos ó Espirito , e assopra sôbre êstes mortos para que vivam" .

Então Ezequiel... "Proferizei como Êle me ordenara , e o espírito entrou nêles , e viveram e se puseram em pé um exército sobremodo numeroso". Irmãos o Senhor nêstes versículos nos explica , como Êle nos deu vida no início da Criação Divina (Gênesis 2:7) .

"Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra , e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente". Irmãos com o Sôpro Divino o homem foi dotado de "fôlego de vida" ou espírito que lhe deu vida ; e então o homem passou a ser alma vivente .

Ser "alma vivente" é uma definição Espiritual na Palavra de Deus para o homem aquí na terra  . Isto quer dizer que para Deus nós somos "almas viventes" , mas segundo a palavra do homem somos "seres humanos". Então o Senhor disse a Ezequiel : "Filho do homem esses ossos são toda a casa de Israel".

Eis que dizem: "Os nossos ossos se secaram e pereceu a nossa esperança , estamos de todo exterminados". Portanto profetiza e dize-lhes : Assim diz o Senhor Deus : "Eis que abrirei a vossa sepultura , e vos farei sair dela , ó povo Meu , e vos trarei a terra de Israel".

"Sabereis que Eu Sou o Senhor , quando Eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela , ó povo Meu". Irmãos o Senhor Deus está nos profetizando que abrirá a nossa sepultura e nos fará sair dela para Terra   Santa do Reino do Senhor e Salvador Jesus Cristo..."e vos trarei a terra de Israel" .

"Porei em vós o Meu Espírito , e viverás e vos estabelecerei na vossa própria terra". Então :"Sabereis que Eu O Senhor disse isto , e O fiz , diz O Senhor". (Ezequiel 37:13,14) . Como se vê irmãos só aquêles que receberem o Espírito Santo..."porei em vós o Meu Espírito" , viverão..."e vivereis e vos estabelecerei" , para a eternidade no Reino de Deus..."na vossa própria terra" . Amém...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"