"benção do Senhor"

Em Provérbios 10:22 temos a Palavra de Deus que nos diz: "A benção do Senhor é que enriquece , e Êle não a faz seguir de dôr alguma" .

Quando somos obedientes a Palavra de Deus , cumprindo com Seus Mandamentos , Êle nos retribui com Suas bençãos . Para alcançarmos às bençãos do Céu , não precisamos fazer promessas ou sacrifícios algum pois..."Êle não a faz seguir de dor alguma" .

Basta crêrmos com fé em nosso Senhor Jesus Cristo , que as bençãos da redenção e salvação nos será concedida . Porém nosso Pai Celestial é fiel a todos nós , e se formos também fiéis ; Êle abençoará quem nos abençoar , e amaldiçoará quem nos amaldiçoar (Gênesis 12:3) .

As bençãos de Deus nos enriquece espiritualmente , sendo benéfica em nossa vida pessoal , familiar, financeira , profissional e na saúde com curas de doenças e dôres carnais e espirituais .Em Gênesis 4:7 o Senhor Deus nos adverte...

"Se procederes bem , não é certo que serás aceito? Se todavia procederes mal , eis que o pecado jaz à porta ; o seu desejo será contra tí , mas a tí cumpre dominá-lo" . Irmãos se desejarmos mal a  alguém , estamos pecando contra Deus..."o pecado jaz à porta"  e certamente "o seu desejo será contra tí" .

Em outras palavras , ao desejarmos mal ao próximo , estaremos amaldiçoando ; e certamente o Senhor Deus fará justiça nos amaldiçoando..."amaldiçoarei os que te amaldiçoarem" (Gênesis 12:3) . Isto quer dizer que..."o seu desejo será contra tí" ; porque nêstes momentos estamos em pecado e sob a lei do pecado...

"O pecado jaz à porta" . Por isso irmãos não devemos desejar mal ao próximo , e sim abençoar pois assim seremos também abençoados..."Abençoarei aos que te abençoarem" . Quando a tentação nos chega induzindo-nos ao pecado , ficamos à sós sem a proteção Divina , e portanto sob a lei da maldição ou do pecado .

Mas cumpre a nós dominar a tentação que quer nos levar ao pecado..."mas a tí cumpre dominá-lo". Como dominar a tentação? Usando da nossa fé e crença no Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo , que irá nos proteger dêstes momentos difíceis contra às forças do pecado ou tentador .

Quando vencemos a tentação , então..."as bençãos do Céu sem medidas" nos alcançarão trazendo paz , felicidade , amor e alegria da salvação em nosso coração , espírito e vida . O rei Salomão foi um homem muito abençoado pelo Senhor Deus , pois têve Sabedoria com riquezas Espirituais e materiais .

As riquezas Espirituais vem de seu pai Davi , que teve seu trono confirmado perante o Senhor para sempre (1 Reis 2:45) . Das raízes de Davi chegou ao mundo o Filho Unigênito de Deus , o Senhor Jesus Cristo , para nos abençoar com as bençãos da redenção e salvação com vida eterna.

Ou seja se procedermos bem , então com as bençãos do Senhor Jesus Cristo nós seremos aceitos nos Céus..."se procederes bem , não é certo que serás aceito?" (Gênesis 4:7 ) . Esta é a Palavra Salvadora de nosso Criador para com Suas criaturas..."assim na terra como no Céu" . Amém...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"