a mocidade

No livro do Eclesiastes 11: 9,10 , vemos o rei Salomão filho de Davi usando de Sabedoria que Deus lhe deu , dando um recado aos jovens que estão chegando ao mundo :

"Alegra-se jovem na tua juventude , e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade , anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos ; saiba porém que de todas estas cousas Deus te pedirá contas" .

Nosso Deus está nos cobrando uma postura de sobriedade , sabedoria , prudência e justiça ao longo de nossa passagem por êste mundo em que estamos no presente . Não devemos nos deslumbrar com o que o mundo nos apresenta e nos oferece , pois..."o mundo jaz no maligno".

Devemos ser sóbrios , íntegros e modestos na fé , amor e na santificação ; pois o mundo vai querer nos separar e nos desviar da presença de Deus . A Sabedoria que vem de Deus , nos é dada gratuitamente e devemos sim cultivar , usar e praticar em prol de nosso viver nêste mundo .

Com Sabedoria conseguiremos viver e vencer os obstáculos que certamente encontraremos ao longo de nosso caminhar por essa vida . A Sabedoria é dom de Deus , e está reservada ao homem que ouve e pratica a Palavra de Deus baseada nos Seus Mandamentos e Estatutos .

"Deu pois o Senhor a Salomão Sabedoria como lhe tinha prometido . E houve paz entre Hirão e Salomão , e fizeram aliança entre sí (1Reis 5:12) . Como se vê irmãos a Sabedoria nos proporciona a paz espiritual tão necessária para alegrarmos e agradarmos ao nosso coração .

Usando de Sabedoria seremos sóbrios , prudentes e alcançaremos a Justiça Divina" que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."Isto é a Justiça de Deus pela fé em Cristo Jesus para todos os que crêem , pois não há distinção" (Romanos 3:22) .

Vivendo na presença de Jesus Cristo estaremos livres do desgôsto , das vaidades , da dôr , das doenças , que tem suas origens nas forças malignas que estão no mundo... "Afasta , pois do teu coração o desgôsto e remove da tua carne a dôr , porque a juventude e a primavera da vida são vaidades" (Eclesiastes 11:10).

Na verdade irmãos os vaidosos amam o mundo e o que nêle há ; mas nosso Pai Espiritual nos diz..."Não ameis o mundo , nem o que há no mundo . Se alguém ama o mundo , o Amor do Pai não está nêle" (1João 2:15 ) .

Então irmãos vamos andar em Verdade e deixar as vaidades e caminhar com Jesus Cristo ; porque em Verdade..."Deus te pedirá contas" no dia do "Juizo Final" . Amém... (Eclesiastes 11:9) .

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"