Glórias ao Pai e ao Filho

No Evangelho 1 Pedro 4:11 , o apóstolo usado pelo Santo Espírito nos diz :

"Se alguém fala , fale como entregando oráculos de Deus , se alguém ministra , ministre segunda a força que Deus concede para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo ; a quem pertecem a glória e o domínio para todo o sempre" Amém...

Falar como entregando oráculos de Deus , significa falar de acordo com a Palavra de Deus , para orientar o crente com palavras ou conselhos que inspirem confiança e autoridade para se chegar as bençãos do Senhor .

Quando ministramos a Palavra de Deus , estamos ganhando Autoridade , Podêres ou Forças para operar em Nome de Jesus Cristo as bençãos de milagres e maravilhas sôbre o homem necessitado , faminto e sedento da boa notícia .

Quando isto acontece as curas de doenças , dôres acontecerão certamente , e os problemas pessoais , familiares , financeiros e profissionais são dissipados em Nome do Senhor Jesus Cristo..."para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo" .

Na verdade irmãos só a Jesus Cristo..."pertecem a Glória e o domínio para todo e sempre" . Amém... Então embora sejamos imbuídos de servo , sacerdote , pastor , padre , missionário , bispo , rabino , apóstolo , enfim ministros de Deus ; devemos respeitar a Glória de Jesus Cristo como Mediador entre o homem e Deus ou entre a criatura e Seu Criador .

Esta Gória que é a Glória de Deus em Cristo Jesus , ninguém pode tirar ou possuí-La , sob pena de praticar pecado contra o Espírito Santo . Jesus disse sôbre o Pai : Todas as Minhas coisas são Tuas , e as Tuas coisas são Minhas , e nêles Sou Glorificado" (João 17:10) .

Isto demonstra a Comunhão entre Jesus Cristo e Deus, que dá origem ao Espírito Santo , que é a Glória do Pai e do Filho... "Se Deus é glorificado Nêle , também Deus O glorificará em Sí mesmo e logo O há de glorificar" (João 13:32) .

Isto quer dizer que a Glória de Jesus se completa quando a Comunhão Espiritual se concretiza na Sua ressurreição ao 3º dia , assentando-Se a Destra do Pai no Trono Celestial da Vida..."e logo O há de glorificar" .

Quando isto aconteceu o Espirito Santo se restabeleceu no Mundo Espiritual , e então Jesus Cristo com a permissão do Pai , apareceu entre Seus discípulos para nos dotar do Poder do Espirito Santo..."E havendo dito isto assoprou êles e disse-lhes ; recebei o Espirito Santo" (João 20:22) .

No livro do Êxodo 33:18,19 , vemos Moisés pedindo a Deus que mostrasse a Tua Glória ; e ÊLE lhe respondeu : "Farei passar toda a Minha bondade diante de tí , e te proclamarei o Nome do Senhor ; terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia e Me compadecerei  de quem Eu Me compadecer".

De fato há 2.000 anos atrás veio ao mundo o Senhor Jesus Cristo para mostrar a Glória de Deus a todos nós . Portanto irmãos , vamos juntos Glorificar ao Pai em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo: "Glórias ao PAI ao FILHO e ao ESPIRITO SANTO " . Amém...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"