"vigiai e orai"

No Evangelho de Mateus 26:41 , vemos Jesus Cristo nos dando a fórmula para vencermos as tentações que certamente nos perseguirão nos induzindo ao pecado neste mundo presente em que estamos : "Vigiai e orai para que não entreis em tentação ; na verdade o Espirito está pronto mas a carne é fraca" .

Na verdade irmãos o Espirito está sempre pronto para nos ajudar a rechaçar ou vencer as tentações que virão das forças malignas , porque a carne ou a natureza do homem por si só é fraca ou seja não tem poderes sobre o mundo no qual habita o maligno .

Mas nosso espirito é forte , pois o homem é a Imagem e Semelhança de Deus..."Façamos o homem à nossa Imagem e conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) . Para que tenhamos  poderes sobre o mal , precisamos contar com a presença do Espirito Santo a nosso favor em vigília e oração...

"Vigiai e orai para que não entreis em tentação..." . A única maneira de evitarmos cair em tentação e até vencer é vigiando em oração , louvor , adoração e remissão de pecados . Porém nem sempre conseguimos agir desta forma por isso o mal está sempre nos vencendo e induzindo-nos ao pecado .

Isto quer dizer irmãos que devemos ser sóbrios , sempre vigilantes , porque satanás está ao nosso encalço ou derredor sempre pronto a nos fazer cair em tentações pecaminosas contra Deus... "Sede sóbrio , vigiai o vosso adversário .  O diabo anda em derredor rugindo como leão e procurando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8) .

Mas após o pecado que cometemos vem o seu resultado que são as provações que certamente nos atingirá . As provações que vem de satanás vai nos trazer grandes problemas na nossa vida pessoal , familiar , financeira , profissional e na saúde com aparecimento de enfermidades e dores carnais e espirituais que podem até nos levar ao óbito prematuro .

Foi o que aconteceu com Jó que teve muita paciência e determinação no Senhor apesar de demonstrar suas fraquezas segundo a carne porque "a carne é fraca" mas o Santo Espirito é forte . No final de sua provação Jó finalmente foi recompensado pelas misericórdias , benignidades e Justiça de Deus que lhe restituiu em dobro a tudo que ele havia perdido para satanás (Jó1-42) .

Na verdade a provação e a morte são o salário a que temos que pagar pelo nossos pecados que certamente cometeremos contra a vontade de Deus . Para resistirmos às provações e até vencê-las , precisamos vigiar e orar guardando nosso coração ou espirito ouvindo e praticando a "Palavra de Deus" com perseverança (Provérbios 4:23) .

Porque assim o Senhor guardará nosso coração ou espirito na hora da tentação que há de vir sobre todo mundo para pôr a prova os que habitam sobre a terra (Apocalipse 3:10) . Na verdade irmãos nosso Deus é o nosso escape que sempre vai nos perdoar de nossos pecados .

"Bem-aventurado o homem que suportar a provação , porque depois de aprovado receberá a "Coroa da Vida" que o Senhor prometeu aos que O amam" (Tiago 1:12) . Irmãos nosso Pai sempre nos dará suporte para vencermos as provações deste mundo , mas para tanto temos que amá-LO em primeiro lugar .

Este suporte está na Tua Palavra baseada em Teus Mandamentos . Quando usamos a "Palavra Salvadora" de Cristo Jesus nosso Senhor , certamente que seremos aprovados pelo nosso Pai que está no Céu . E então receberemos como recompensa o galardão maior que é a "Coroa da Vida" , que o Senhor prometeu aos que O amam . Amém irmãos..."Fé no Amor DEUS"

Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"