"a idolatria"

Em Isaias 44 o Senhor Deus nos adverte sôbre a "loucura da idolatria" , que é praticada por Suas criaturas.
Na verdade qualquer imagem de escultura , pintura é nada ou seja não tem nenhum valor Espiritual , pois as imagens nada vêem ou entendem como o Espirito .

E quem é que já viu a imagem humana do Espírito Santo para desenhá-LO ou esculturá-LO! O homem chega ao mundo em corpo espiritual , assumindo um corpo natural ou humano no ventre materno . Mas nosso Deus vive no Mundo Espiritual ou Reino , e nunca assumiu um corpo natural ou humano .

Portanto adorar ou venerar ou crêr em qualquer imagem feita pelas mãos do homem é idolatria ou adoração e veneração falsa sem nenhum sentido de verdade . "Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura que é de nenhum préstimo?" (Isaias 44:10) .

Esta é uma pergunta que nosso Deus faz a nós como Suas criaturas..."Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos , pois os mesmos artífices não passam de homens ; ajuntem-se todos e se apresentem , espantem-se e sejam a um envergonhados" (Isaias 44:11) .

Isto quer dizer que qualquer imagem feita ou forjada pelo homem é igual ao próprio homem que é finito , falho ou pecador ; e que precisa ser salvo um dia para eternidade . Mas o Deus puro e verdadeiro é eterno Sua força e poder é infinito e incomensurável , pois Êle é o Autor da Criação e da vida .

No livro do Gênesis 2:7 vemos como nosso Deus nos formou através do homem Adão..."Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra , e lhe soprou nas narinas o folêgo de vida , e o homem passou a ser alma vivente .

O que se observa é que nós somos terrenos ou terráquios..."Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra..." . O primeiro homem Adão têve seu corpo natural ou humano formado através de elementos da própria terra..."...do pó da terra..." .

Uma vêz formado o corpo natural ou humano de Adão , pois o homem já possuia narinas , então Deus..."...lhe soprou nas narinas o folêgo de vida" , e o homem Adão passou a ser dotado de espirito que lhe dá vida terrena . E por fim o homem foi dotado de mente ou inteligência..."...e o homem passou a ser alma vivente" .

Ser "alma vivente" , significa "ser inteligente" ou dotado de mente ou inteligência ou "livre arbítrio". Então o espirito ou "fôlego de vida" que nosso Criador introduziu em nosso corpo natural ou humano através do "Sôpro Divino" tem a única função de nos dar vida terrena .

É êste espirito que todos nós temos , que um dia voltará as suas origens segundo a vontade de nosso Pai Espiritual..."e o pó volte a terra como era , e o espirito volte a Deus que O Deu" (Eclesiaste 12:7) . Então meus irmãos vamos fazer a vontade  de nosso Deus aquí na terra como no Céu...

"Porque por Êle ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espirito" (Efésios 2:18) . Agora irmãos só através de Jesus Cristo retornaremos a nossa origem no Mundo Espiritual de Deus ou Reino de Deus..."...e o espírito volte a Deus que O Deu" . Se DEUS assim quiser , em Nome do Senhor Jesus Cristo ! Amém...

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"