"revelações de Deus"

Na segunda carta de Paulo a 2 Corintios 4:1-18 , vemos o apóstolo nos dizendo sôbre o Ministério da Palavra que Deus por Suas Misericórdias nos revela . Paulo recomenda que não desfaleçamos ou desistamos dos caminhos traçados por Deus .

Êstes caminhos certamente nos levarão a salvação na eternidade . Não devemos disvirtuar a Santa Palavra , sendo fiéis ao que diz os versículos bíblicos , para que a Verdade se manifeste com Todo Seu Poder e Grandeza .

A Verdade é a manifestação de Jesus Cristo que nos ensina o Caminho para nossa Redenção e Salvação para Vida eterna . Para aquêles que se perdem no Caminho do Senhor ou para os descrentes , ímpios e ateus , o "Evangelho está encoberto" .

Na verdade é satanás que cega os entendimentos do Evangelho aos impios , descrentes , para que não resplandeça a Luz Divina que é a Glória do Pai no Filho . A palavra do homem de nada vale , mas a Palavra de Deus em Cristo Jesus é que deve ser pregada como servos de Deus na Sua Verdade.

"Porque Deus que disse que das trevas resplandecesse a luz , é quem resplandeceu em nosso coração para iluminação do conhecimento da Glória de Deus na Face de Jesus Cristo" (2 Corintios 4:6) .É muito profunda estas palavras de Paulo .

Porque só Deus que nos deu a luz do Sol , pode iluminar nosso espírito , alma , corpo e vida , para que Sua Sabedoria que brilha na Face de Jesus Cristo , nos seja dada ou revelada para Tua Glória . Na verdade a Sabedoria de Deus que nos é dada , está no sacrifício de vida de Seu Filho Unigênito Jesus Cristo .

Devemos sempre preservar e honrar o Poder de Deus em nossa vida , pois nós como criaturas não temos poder algum sôbre o mundo , porque... "Em tudo somos atribulados , mas não angustiados , perplexos mas não desanimados" ; "Perseguidos mas não desamparados , abatidos , mas não destruídos" (2 Corintios 4:9,10) .

Na verdade Deus é a nossa "fortaleza , rocha , escudo , espada e rodela" ; por isso nunca seremos angustiados , desânimados , desamparados e destruídos . Porque fomos remidos e salvos por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , que se deu em vida para que se manifestasse em nosso corpo , alma e espirito a Glória da Vida sôbre a morte.

E assim nós que estamos nêste mundo , estamos sempre sujeitos ao pecado e a morte , mas o Amor de Jesus por nós Suas criaturas se manifesta em nosso corpo , espirito e alma mortal . Assim sendo todos nós somos mortais..."certamente morrerás" (Gênesis2) ; mas Jesus é Vida e Salvação .

Se mantermos acesa a chama da fé e crença em Jesus Cristo , certamente que ressuscitaremos para Vida eterna , assim como Êle foi ressuscitado palas "Mãos de Deus" . Tudo isto nos acontecerá pelo inexplicável Amor de Deus por nós Suas criaturas e pela Sua Glória em Cristo Jesus .

Para tanto irmãos devemos andar em Espírito , abandonando o mundo e o que nêle há , e renovando a cada dia a esperança da salvação em nosso Criador . Amados não se deslumbre com as coisas que se vêem , porque estas coisas são temporárias e passageiras ; mas olhemos para as coisas que não se vêem porque são Espirituais , pois estas certamente nos levarão para Vida Eterna . Amém... (2 Corintios 4:18) .

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"