a nossa ressurreição

No Evangelho de João 11: 24-26 , Jesus está nos dizendo do porquê de Sua vinda até nós nêste mundo em que estamos no momento . Jesus Cristo como o Enviado de Deus disse-nos :

"EU Sou a ressurreição e a vida ; quem crê em Mim ainda que esteja morto viverá" . Nêste mundo presente nossa passagem é curta , pois todos nós um dia morreremos . A decisão de nossa morte física e espiritual foi de nosso Criador no início da Criação Divina , quando pela nossa desobediência passamos a conhecer o mal...

"Certamente morrerás" (Gênesis2) . Conforme nossas atitudes ou comportamentos nesta vida terrena , poderemos reviver ou morrer espiritualmente . A atitude certa para nossa salvação é sermos obedientes ao nosso Pai Espiritual , crendo no Seu Filho Unigênito Jesus Cristo...

"Quem crê em Mim ainda que esteja morto viverá" . Então a garantia de salvação que nos é dada por nosso Deus é crê em Jesus Cristo , com obediência a Sua Palavra galgada nos Seus Mandamentos . Quando morremos físicamente , nosso espírito ou "fôlego de vida" perde a função de nos proporcionar vida terrena .

Então nosso espirito descansa ou dorme (1 Corintios 15:51) . Mas quem crê em Jesus Cristo , quando de Sua vinda terá seu espírito acordado para a ressurreição e transformação de espirito mortal para imortal e espirito corruptível , impuro para incorruptível ou puro (1 Corintios 15:52) .

Desta forma alcançaremos a "Imagem e Semelhança" de nosso Criador , como eramos no início da Criação (Gênesis1) ; para então entrarmos no Reino de DEUS para vida eterna na presença de Jesus Cristo..."EU Sou a ressurreição e a vida..." .

Mas quem não crê em Jesus Cristo é considerado desobediente e seu espirito não será acordado para ressurreição e continuará dormindo o "sôno da morte" para toda eternidade . E Jesus Cristo completa nos dizendo..."E todo aquêle que vive e crê em Mim , nunca morrerá . Crês tu isto? ( João 11:26) .

Com a vinda de Jesus Cristo até nós há 2.000 anos atrás , estava nosso Pai celebrando a Segunda Aliança com Suas criaturas ou seja a "Aliança da Salvação" ; nos resgatando pela nossa "ressurreição do último dia"..."Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia" , disse Marta ( João 11:24) .

Na verdade irmãos Jesus Cristo foi às primícias ou seja foi o primeiro a ressuscitar e está a Destra do Pai no Trono Celestial da Vida..."depois os que são de Cristo na Sua vinda" (1 Corintios 15:23) . Então irmãos vamos ser obedientes ao nosso Pai Espiritual e crê em Jesus Cristo , para termos a garantia de nossa volta ao Mundo Espiritual de Deus..."Crês tu isto?" . Amém...  (Eclesiastes 12:7)

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"