"0 trigo e o jôio"

No Evangelho de Mateus 13: 24-30 , encontramos a Jesus no início de Sua Missão vitoriosa como o Cristo , nos ensinando , nos evangelizando com a "bôa notícia" que é a Palavra de Deus . Jesus se sentia a vontade em pregar o Evangelho , pois Êle é a Verdade , é a própria "Palavra de Deus" , é o Verbo enfim é o Cristo ou Messias .

Reuniam-se com Êle grande multidão e lhes falava em parábolas dizendo : "O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo" . Esta parábola é a perfeita receita para alcançarmos o "Reino dos Céus" ou seja , precisamos semear a boa semente nêste mundo terreno , nos espelhando em nosso Criador .

Nosso Pai Espiritual é benigno , fiel , longamino , justo , misericordioso , amoroso ; e precisamos também ser iguais a Êle ou seja , querer bem ao próximo , ser caridoso ou longamino , procurando ajudar ao próximo sem interêsses próprios .

Ter senso de justiça , sendo misericordiosos , perdoadores para com nossos irmãos . Assim seremos benignos , justos segundo a ótica do Divino . Assim estaremos semeando o trigo..."a bôa semente" , porque  o Reino dos Céus se assemelha a um celeiro de trigo...

"O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo" ou aquí na terra . "Mas enquanto os homens dormiam , veio o inimigo dêles , semeou jôio no meio do trigo e retirou-se" . "E quando a erva cresceu e frutificou , apareceu também o jôio" .

"E os servos do pai de família , indo ter com êle , disseram-lhe : Senhor , não semeaste tu no teu campo boa semente? Porque tem então jôio?" . "E êle lhes disse : Um inimigo é quem fez isso" . " E os servos lhe disseram : Queres pois que vamos arrancá-lo?" .

"Êle porém lhes disse : Não , para que ao colher o jôio , não arranqueis também o trigo com êle" . "Deixai crescer ambos juntos até a ceifa , e por ocasião da ceifa , direi ao ceifeiro : Colhei primeiro o jôio , e atai-o em molhos para queimar ; mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro" .

Então irmãos Jesus está nos dizendo que não devemos dormir ou se descuidar ; precisamos sim ficar atentos em vigília e oração para não cairmos em tentação e sermos contaminados pelo jôio ou pelo pecado..."Mas enquanto os homens dormiam , veio o inimigo dêles , semeou jôio no meio do trigo e retirou-se" .

Quando caímos na tentação do inimigo , aparecem ou crescem os problemas em nossa vida..."E quando a erva cresce e frutifica , apareceu também o jôio" . O jôio é o fruto do pecado , que nos trás os problemas diversos em nossa vida pessoal , familiar , financeira e profissional .

São doenças e dores carnais e espirituais que começam a aparecer ou "frutificar" em nosso espirito , corpo e alma . Irmãos para evitarmos o mal ou o "jôio" em nossa vida , precisamos estar juntos do Pai Celestial , ouvindo e praticando o que Êle nos diz na Sua Santa Palavra fundamentada nos Seus Mandamentos .

Só assim evitaremos o jôio ou o mal que é o fruto do pecado causado pela tentação proporcionada pelo inimigo ou satanás..."Um inimigo é quem fêz isso" . Então nós crescemos e vivemos nêste mundo junto ao jôio e o trigo , que são as forças espirituais malignas e benignas que atuam sôbre o homem .

"E por ocasião da ceifa"ou seja , quando chegar o "final dos tempos" aquí na terra..."aquí no campo" ; então haverá a separação do jôio do trigo..."Deixai crescer ambos juntos até a ceifa..." . E então irmãos o Ceifeiro Jesus Cristo separará o jôio do trigo , e o jôio será queimado...

"Colhei primeiro o jôio , e ataí-o em molhos para o queimar , mas o trigo , ajuntai-o no meu celeiro" . Isto quer dizer amados que o jôio , o ímpio , o descrente , o ateu e o desobediente , serão queimados no fôgo do inferno ; mas o trigo , o crente , obediente , justo e fiel serão juntados no Celeiro ou no Reino dos Céus junto ao Pai Celestial..."mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro" . Amém...

renato j. baudino




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"