"Salmo 13"

A maior parte do livro dos Salmos tem a autoria do rei Davi de Israel . O Salmo 13 nos fala muito ao nosso coração , pois encontramos o homem Davi ansioso e impaciente com o Senhor . Davi deveria estar passando por momentos de provações ; e as provações não são por acaso em nossa vida .

As provações acontecem quando satanás começa a cirandar na vida do homem , e então passamos por maus momentos em nosso viver . Parece que o mundo caiu sôbre nós , pois nada dá certo ou seja , tudo da errado . O salmista Davi sem dúvida deveria estar passando por êsses momentos difíceis em sua vida .

Essas situações adversas é comum entre todos nós , quando por qualquer motivo nos afastamos da Presença de Deus . Quando isto ocorre perdemos a proteção ou a blindagem Divina e então ficamos a sós com satanás ao nosso encalço que certamente vai cirandar ou vai nos induzir ao êrro ou ao pecado contra Deus .

O Salmo 13 mostra-nos exatamente como ficamos ansiosos , tristes , angustiados , deprimidos e impacientes nêstes momentos de provação :  "Até quando Te esquecerás de mim Senhor? Até quando esconderás de mim o Teu rosto?" "Até quando consultarei com a minha alma tendo tristeza no meu coração cada dia?  Até quando se exaltará sôbre mim o meu inimigo?"

Realmente quando estamos passando por problemas diversos de saúde , pessoal , financeiro , profissional e familiar é porque estamos entregues nas mãos de belial ou forças opressoras do mal . Então pensamos que o Senhor nos esqueceu..."Até quando Te esquecerás de mim?" .

Pensamos também que Deus está se escondendo de nós..."Até quando esconderás de mim o Teu rosto?". Nestas horas a nossa alma se entristece , e ficamos irritados e ansiosos por solução dos problemas , ficamos sim impacientes . E então passamos a rogar pedir ou clamar aos Céus por solução ou salvação :

"Atende-me , ouve-me O´Senhor meu Deus ; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte" . "Para que o meu inimigo não diga : Prevalecí contra êle ; e os meus adversários não alegrem vindo eu a vacilar" . Irmãos o nosso maior inimigo é satanás que é também o maior inimigo de Deus ; que comanda um exército de espiritos maus que querem nos influenciar nêste mundo presente em que nos encotramos .

Satanás veio ao mundo para nos "destruir , roubar e matar" . E Davi assim como todos nós estamos sujeitos a obra do mal em nossa vida . Nestes momentos irmãos devemos confiar no Senhor em suas misericórdias , benignidade , justiça . Porque ÊLE é fiel e certamente vai nos trazer de volta a alegria da Tua Salvação em nosso espirito , corpo e alma...

"Mas eu confio na Tua benignidade na Tua Salvação se alegrará o meu coração" . Na verdade irmãos só a salvação ou o resgate proposto a nós por Deus e Pai através de Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador  ; poderá alegrar o nosso coração , nosso espirito , corpo e alma . Jesus sacrificou-Se em vida para nos dar a vitória sôbre a morte .

Jesus Cristo na verdade ao se passar maldito por nós , nos revestiu do Poder Espiritual Santo para vencermos a belial nosso maior inimigo que também era DÊle . Mas agora o maligno está cativo no cativeiro e só Jesus tem a chave do cativeiro..."E ví descer do Céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia em sua mão" (Apocalipse 20:1) .

Tudo foi feito por Jesus Cristo para nos salvar dando a nós vitória sôbre a morte..."tragada foi a morte na vitória" (1 Corintios 15:54) . Então amados para agradecermos ao Senhor pela nossa salvação..."aquí na terra como no Céu" ; devemos sim cantar louvôres , com oração , santificação e adoração ; pois ÊLE gosta muito e fica contente , feliz e alegre..."Cantarei ao Senhor , porquanto me tem feito muito bem" (S 13:6).

Assim sendo irmãos estaremos fazendo a "Tua vontade assim na terra como no Céu" . Amém...

renato j. baudino








Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"