Jesus o Salvador

O nome Jesus é a forma grega do nome em hebráico Josué que significa salvador . Jesus é o enviado de Deus que veio ao mundo terreno para nossa redenção , libertação e salvação . A sequência é lógica pois precisamos primeiro nos redimir de nossos pecados com o perdão de nosso Criador .

Uma vêz perdoados ou limpos e purificados de toda a imundicia e malícia dêste mundo , então alcançamos a libertação . Quando somos remidos do pecado pelo sangue de Cristo , sentimos a sensação de paz e alívio espiritual .

Esta sensação é o sinal de nossa liberdade das forças opressoras do mal que nos oprimem constantemente através da tentação que nos induz ao pecado..."Arrependei-vos , porque é chegado o Reino dos Céus" ; assim nos disse um dia Jesus (Mateus 3:2) .

Uma vêz libertos poderemos então chegar ao nosso Pai Celestial em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo para salvar o nosso corpo..."porque o marido é a cabeça da mulher como também Cristo é a cabeça da igreja , sendo Êle próprio o Salvador do corpo" (Efésios 5:23) .

Nêstes instantes estamos livres , libertos e blindados do mal , e não há quem possa nos tirar da presença de Deus . Daí irmãos as curas , milagres e maravilhas acontecem quando oramos , clamamos , rogamos e pedimos o que precisamos com fé . São doenças e dôres do corpo bem como problemas pessoais , familiares , financeiros e profissionais .

Nosso corpo também sofre de doenças espirituais como angústia , medo , pânico , síndromes , tristezas , ansiedades , aflição , nervosismo , negativismo , etc . Quando os milagres ocorrem , é porque a salvação do corpo aquí na terra está sendo operada através de Cristo Jesus . Mas a salvação de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é...

"assim na terra como no Céu" . Então esta é a primeira parte de nossa salvação que nos interessa nesta vida terrena em que nos encontramos no momento . Na verdade irmãos não devemos confundir corpo com vida pois a nossa vida terrena não será salva..."certamente morrerás" , foi o decreto de Deus para nós todos aquí na terra (Gênesis 2) .

Por isso que o corpo do homem não herdará o Reino de Deus (1 Corintios 15:50) . Então vem depois de nossa partida dêste mundo a segunda salvação ou resgate proposto por Deus através de Jesus . É a nossa salvação espiritual..."e o meu espirito exulta em Deus meu Salvador" (Lucas 1:47) .

Então a segunda salvação que é a espiritual será quando deixarmos êste mundo , porque Jesus vai salvar nosso espirito de volta ao Pai ao alcançarmos vida eterna (Eclesiastes 12:7) . Então irmãos Pai e Filho que é Deus está nos esperando de volta . Na verdade as Promessas de Deus em Cristo Jesus é a nossa salvação.

Mas para alcançarmos essas Promessas temos que ser obedientes , ouvindo e praticando a Santa Palavra fundamentada nos Seus Mandamentos . Quando somos obedientes ao Pai e ao Filho então somos obedientes a Deus que é o Espirito Santo . Irmãos vamos nos encontrar nos Céus!... Amém!

renato j. baudino







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"