"O Semeador"

No Evangelho de Mateus 13:1-10 , vemos a Jesus pregando em parábolas a "Palavra de Deus" às Suas criaturas . Na verdade Jesus estava  falando de Sí mesmo , pois Êle é o Grande Semeador aquí na terra . Pois semeou o amor , a misericórdia , a paz , a benignidade , a justiça enfim a "Palavra de Deus" entre todos nós .

A semeadura de Jesus germinou e floresceu em nosso coração ou espirito corpo e alma a boa semente que é a nossa libertação e salvação..."assim na terra como nos Céus" . Graças a Deus que em Jesus Cristo hoje somos libertos e salvos das mãos de satanás.

Porém para alcançarmos os frutos desta Semeadura de Jesus precisamos ouvir e praticar a "bôa notícia" que é a Palavra de Deus dirigida a nós Suas criaturas . Então Jesus nos disse : "Eis que o Semeador saiu a semear". "E quando semeava uma parte da semente caiu a beira do caminho e vieram as aves e comeram".

Esta é a pior situação que pode nos acontecer ou seja , passarmos por êste mundo terreno sem conhecer a Deus . Estas sementes são os ateus , incrédulos , idólatras e desobedientes que satanás irá  arrebatar para o reino das trevas..."e vieram as aves e comeram" .

Na verdade irmãos quando satisfazemos a carne desagradamos ao Espirito , porque a Palavra de Deus é universal , mas o homem é pequeno demais . "E outra parte caiu em pedregais onde não havia terra bastante e logo nasceu porque não tinha terra funda" . "Mas vindo o sol , queimou-se e secou-se porque não tinha raiz".

"E outra caiu entre espinhos , e os espinhos cresceram e sufocaram-na" . Estas sementes , essas criaturas são aquelas que conheceram a "Palavra de Deus" . conheceram a Jesus Cristo ; mas se desviaram do Seu Caminho e foram pegos por satanás que os levou a perdição..."caiu entre espinhos , e os espinhos cresceram e sufocaram" .

Irmãos isto é muito comum entre nós , quando somos servidos pelas..."bençãos de Deus" , mas que por qualquer motivo nos desviamos ou saímos da presença do Pai . Isto acontece com aquêles que  inicialmente nasceram , cresceram na crença e fé em Deus..."E outra parte caiu em pedregais onde não havia terra bastante e logo nasceu porque não tinha terra funda ".

Porém depois enfraqueceram na fé..."porque não tinha raíz" e vem o maligno e destrói..."mas vindo o sol queimou-se e secou-se" . Isto porque sem fé , sem raíz  a nossa libertação e salvação fica comprometida. Quando perdemos a fé a esperança em Deus , perdemos também a nossa blindagem Espiritual , e então vem  o devorador para nos..."roubar , destruir e matar" .

Estas sementes , estas criaturas são os impios , os  desobedientes que ficam em cima do muro . Irmãos temos que ser autênticos ou seja..."Sim" ou "não" ; ou servimos a Deus ou não O servimos. "Mas outra caiu em boa terra e dava fruto , um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um" .

Então amados quando caímos nas boas "Mãos de Deus" ou na..."bôa terra" , certamente que daremos bons frutos em grande quantidade pois são as "bençãos de Deus sem medidas" que são derramadas dos Céus para todos nós aquí na terra .

E as bençãos de Deus é a nossa libertação e salvação..."assim na terra como nos Céus". Com essas bençãos venceremos as adversidades desta vida terrena , pois seremos curados e libertos de doenças e dôres carnais e espirituais . Os problemas em nossa vida pessoal , familiar, financeira e profissional serão dissipados ou resolvidos .

Irmãos sem dúvida alguma vale a pena andar com Deus ou cair em "boa terra" , pois assim produziremos bons frutos em boa quantidade ou em "abundância" em nossa vida aquí na terra como será nos Céus . Amados..."Quem tem ouvidos , ouça a "bôa notícia" ou a Palavra de Deus" . Amém...

renato j. baudino






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"