Cristo ou Messias

Há 800 anos atrás antes de Cristo , vemos o profeta Isaias usado pelo Santo Espirito , para nos profetizar a vinda do Cristo ou Messias até nós . Através do ventre materno da Virgem Maria , Jesus Cristo seria gerado pelo Espirito Santo para chegar a êste mundo terreno .

Seu Nome será Emanuel que traduzido é "Deus conosco" (Mateus 1:23) . Então Isaias já era um sinal vindo do Céu ao seu tempo , de que o Messias ou o Ungido ou o Enviado de Deus viria ao mundo..."Portanto o Senhor mesmo dará um sinal : eis que uma virgem conceberá e dará à luz um Filho , e será o Seu Nome Emanuel" (Isaias 7:14) .

Jesus veio ao mundo á mando do Pai , com a missão de nos redimir de nossos pecados para então sermos salvos ou resgatados da morte para Vida . A salvação através de Jesus Cristo não depende só da vontade do Pai , mas depende também de cada um de nós querer ser salvo...

"Em verdade , em verdade vos digo que vem a hora , e agora é em que os mortos ouvirão a Vóz do Filho de Deus , e os que ouvirem viverão" (João 5:25) . Então Jesus está nos dizendo que quem ouví-LO será salvo ou Viverá .

Nós somos os mortos pelo pecado original de Adão e Eva que Jesus menciona..."e agora é em que os mortos ouvirão a Vóz do Filho de Deus" . Na verdade irmãos nós que já estamos mortos pelo pecado..."certamente morrerás" ; precisamos ouvir a Vóz do Messias ou..."a Vóz do Filho de Deus" , para que..."os que ouvirem Viverão" .

Em outras palavras , precisamos ser obedientes a "Palavra de Deus" e conhecer a Sua Verdade que é Seu Filho Jesus Cristo . Jesus Cristo veio a nós para consertar o êrro do passado , quando Adão ao desobedecer a Deus provocou a nossa morte..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) .

"Porque assim como a morte veio por um homem , também a ressurreição dos mortos veio por um homem" (1 Corintios 15:21) . Isto quer dizer amados , que assim como a morte veio pelo filho do homem Adão , a ressurreição para Vida veio por Jesus Cristo homem ou Filho do homem .

"Porque assim como todos morrem em Adão ; assim também todos serão Vivificados em Cristo" (1 Corintios 15:22) . Há homens chamados de Deus ou pregadôres da "Palavra de Deus" , que só pregam a salvação aquí na terra como curas de doenças e dôres carnais e espirituais ; e se esquecem de pregar a Salvação Espiritual para o Reino de Deus...

"Se esperamos em Cristo só nesta vida , somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Corintios 15:19) .Êstes certamente são os falsos profetas que a Bíblia menciona..."Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas e enganarão a muitos" (Mateus 24:11) .

Pois é são muitos de nós ou seja uma multidão que serão enganados por êsses "falsos profetas" . Na verdade nós como ovelhas do grande rebanho devemos nos acautelar ou nos guardar dêstes falsos profetas, pastores  etc ; que querem nos jogar junto aos lôbos ou devoradôres..."hão de surgir muitos falsos profetas e enganarão a muitos" .

"Guardaí-vos dos falsos profetas que vêm a vós disfarçados em ovelhas , mas interiormente são lôbos devoradôres" (Mateus 7:15) . Na verdade são homens do mal travestidos de homens de Deus , pastôres , etc ; que não representam a Verdade ou a Autoridade Divina para guiar o rebanho em..."águas tranquilas e pastos verdejantes" (Salmo 23) .

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"