"DEUS é AMOR"

O apóstolo Paulo na sua primeira Carta à igreja de Corinto em (1 Corintios16:13) , nos trás algumas recomendações que devemos observar para o nosso próprio bem . São quatro as recomendações que o Espirito Santo nos revela :

"Vigiai , estaí firmes na fé , portaí-vos varonilmente e fortalecei-vos" . A primeira recomendação..."vigiai" é estarmos vigilantes às ciladas do maligno . Esta vigília se faz através da oração e sanificação , pois estas são as duas condições para entrarmos na presença do Pai...

"Sêde santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16) . Assim diz o Criador para nós Suas criaturas . E a oração é a linguagem universal para se falar com Deus . Só através da oração com santificação poderemos ouvir e ser ouvidos por nosso Deus e Criador do céu e da terra .

A segunda recomendação de Paulo é..."estaí firmes na fé" . Realmente se quisermos sensibilizar o coração de Deus precisamos chegar com fé diante D'Êle . Na verdade Deus tem os mesmos sentimentos que possuímos . Êle fica triste , aborrecido , chora em lágrimas , fica alegre , feliz e contente ; mas também se ira contra as forças do mal que nos atinge...

"Eis o soberbo! A sua alma não é reta nêle ; mas o justo pela sua fé viverá" (Habacuque 2:4) . Como se vê irmãos a fé é primordial para pleitearmos em oração a nossa salvação junto ao Senhor . Irmãos com fé o justo viverá ou seja alcançará vida eterna no dia do julgamento.

Mas a fé também nos salva aquí na terra..."Mas Jesus voltando-se e vendo-a disse : Tem ânimo filha , a tua fé te salvou . E desde aquela hora a mulher ficou sã" (Mateus 9:22) . Então irmãos a fé nos traz a cura de doenças e dores carnais e espirituais ; bem como solução dos conflitos pessoais , financeiros , familiares e profissionais.

A terceira recomendação de Paulo..."portaí-vos varonilmente" . Amados quando estamos com Deus , nada nos dá mêdo . Pelo contrário nós seremos intrépidos , valentes ou varoníl , porque temos um Defensor em nossa retaguarda que certamente vai nos levar a vitória final...

"Tragada foi a morte na vitória" (1 Corintios 15:54) . A vitória é a Glória de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador , que a nós também foi dada para vencermos a morte . Há homens que na primeira batalha , no primeiro combate se esmorece , e até desiste dos "Caminhos do Senhor".

Irmãos seja qual for o tamanho de seu problema , siga em frente porque Deus cumpre com que promete..."aquêle que se gloria , glorie-se no Senhor" (1 Corintios 1:3) . Pois só o nosso Pai pode nos dar a glória , a vitória sôbre os nossos inimigos.

A quarta recomendação de Paulo aos corintos e a nós também é..."fortalecei-vos" . Amados a Obra de Deus em Cristo Jesus foi para nos aperfeiçoar e fortalecermos na fé em nosso Criador (Tessalonicenses 3:2) . "E Deus de toda a graça que em Cristo vos chamou à Sua Eterna Glória , depois de haverdes sofrido um pouco ; Êle mesmo vos há de aperfeiçoar , confirmar e fortalecer" (1 Pedro 5:10) .

O sacrifício de vida de Jesus Cristo foi para nos "aperfeiçoar , confirmar e fortalecer" , quando a tentação nos chega para nos induzir ao pecado . Quando o mal nos chegar estaremos fortalecidos ou revestidos do Poder de Deus para resistirmos e até mandar o mal embora no Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Então irmãos o "fortaleceí-vos" a que Paulo se refere é o nosso avivamento na fé e na crença em Deus ; porque só a fé poderá nos salvar "aquí na terra como nos Céus". Finalmente Paulo nos recomenda..."Todas as vossas coisas sejam feitas com Amor" (1 Corintios 16:14) .

Na verdade tudo que aquí na terra fizermos com amor puro e verdadeiro , certamente que estaremos fazendo com Deus ao nosso lado , pois... "DEUS é AMOR" . Amém...

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"