"a cordeirinha"

No Nôvo Testamento vemos Deus passando a Tua Palavra ou a Sua Mensagem a Teu povo através de Jesus Cristo Teu Filho Unigênito e Primogênito da Criação . Muitas vêzes Jesus pregava a "Palavra de Deus" em parábolas para que Suas criaturas pudessem entender melhor às revelações nelas contidas .

No Antigo Testamento vemos também Deus falando diretamente a Teu povo ou povo de Israel , através dos profetas da época . E Deus usando êstes profetas muitas vezes falava em parábolas a Tua Verdade . Em  2 Samuel 12:1-5 , vemos o Senhor Deus nos dizendo a seguinte parábola :

"O Senhor enviou Natã a Davi . Chegando Natã a Davi disse-lhe : Havia numa cidade dois homens , um rico e outro pobre . "Tinha o rico ovelhas e gado em grande número" . "Mas o pobre não tinha cousa nenhuma senão uma cordeirinha que comprara e criara , e que em sua casa crescera junto com seus filhos ; comia do seu bocado e do seu copo bebia ; dormia nos seus braços e a tinha como filha" .

"Vindo um viajante ao homem rico , não quís este tomar das suas ovelhas e do gado para dar de comer ao viajante que viera a êle ; mas tomou a cordeirinha do homem pobre e a preparou para o homem que lhe havia chegado" . Irmãos esta atitude é muito comum entre nós , quando tomamos atitudes mesquinhas nesta vida terrena .

Esta atitude é a antítese da prática do amor fraterno , puro e verdadeiro pregado por Cristo Jesus . As vêzes damos ao próximo o que não é nosso , para não dar-mos o que é nosso . É uma atitude de avareza ou de amor sórdido a tudo que temos e que nos envolvem nêste mundo em que estamos no momento .

São homens materialistas ao extremo , que evidenciam e engrandecem o material ou as coisas que existem no mundo em detrimento do Espiritual . Até parece que não somos filhos do Altíssimo  , porque ÊLE é amoroso , benigno , misericordioso , justo , fiel e caridoso .

Irmãos precisamos nos espelhar em nosso Pai Espiritual , porque aí está o grande segrêdo para têrmos uma vida saudável e cheia de boas realizações com paz , amor , felicidade e alegria em nosso coração ou espirito  corpo e alma .

Temos que ser discípulos de Jesus Cristo , ouvindo e praticando o Seu Ensinamento Maior que é..."Amar ao próximo como a sí mesmo" ou seja ; o que você não quer de mal em sua vida , não queira ou deseje a seu irmão de Criação Divina .

Nêste mundo somos uma grande família , que tem um Pai que nunca negará a Tua Paternidade ; porque ÊLE é DEUS , é o Criador do céu da terra e de tudo que nela existe . "Então o furor de Davi se acendeu sobremaneira contra aquele homem e disse a Natã : Tão certo como vive o Senhor , o homem que fêz isso deve ser morto" .

Pois é irmãos..."tão certo" como errado é também esta atitude de Davi que é muito comum entre nós ou seja , fazer justiça com as próprias mãos . Na verdade devemos esperar e confiar no Senhor , porque só Êle é o nosso Justiceiro que certamente fará a Justiça em nosso favor.

Se fizermos justiça com as próprias mãos , perderemos a chance de sêrmos justiçados pelo Altíssimo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo . Na verdade irmãos quem decide por nossa vida é Deus que no dia do Grande Juízo vai separar o jôio do trigo .

Amados sempre esperem e confiem no Senhor seja qual for o teu problema..."porque tão certo como vive o Senhor" , certamente verás a Tua Glória em vossa vida em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo . Amém...

renato j. baudino




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"